Já fazem quase 9 meses desde que a história sobre a suposta quarta filha de Neymar ganhou os veículos de imprensa brasileiros e a paternidade segue sem confirmação até o momento. No entanto, nesta quinta-feira (29), o jornalista Matheus Baldi divulgou com exclusividade o motivo de tanta demora para o resultado do teste de DNA. De acordo com o colunista do site Glow News, embora o atacante do Al-Hilal já tenha mandado amostras de seu gêne, a Jázmin Zoe, de 10 anos, ainda não o fez.
Conforme as informações divulgadas por Matheus Baldi, a Justiça brasileira já deu andamento em todos os trâmites e determinou que o DNA da criança seja recolhido fora do país para que, assim, as comparações entre os materiais genéticos possam ser feitas. Agora quem está responsável por dar seguimento no processo é a Justiça da Hungria, que ainda não escolheu um laboratório para que as amostras de Jázmin Zoe e também da mãe dela, Gabriella Gáspár, sejam recolhidas e o exame feito.
De acordo com o colunista, assim que o material genético das duas forem coletados, eles serão enviados ao Brasil e então o teste de DNA poderá ser feito. Como já citado anteriormente, no início de agosto deste ano, a assessoria de imprensa do jogador de futebol Neymar Jr. confirmou que o atleta já passou pela coleta do gêne.
O processo contra Neymar
A história veio à tona em janeiro deste ano e o responsável por divulgá-la foi o jornalista Thiago Sodré, do Correio Braziliense, após a mãe de Jázmin Zoe ter entrado em contato com ele. Na ocaisão, a modelo revelou que procurava Neymar há anos para falar sobre a criança, além de ter contratado um advogado brasileiro para dar início ao processo e tentar encontrar o jogador. Em junho deste ano, Gábriella Gáspár abriu uma denúncia de falsidade ideológica contra o jogador e, na época, o acusou de estar se escondendo para não receber as notificações judiciais sobre o caso e teria fornecido endereços falsos. A modelo chegou a pedir que o passaporte dele fosse apreendido.