O apresentador Rodrigo Bocardi quebrou o silêncio sobre sua saída da Globo. Durante uma entrevista ao Alpha Pod, comandado por Celso Giunti na rádio Alpha FM, o jornalista abriu o jogo sobre a demissão. Mas, ele também classificou o momento como “uma grande injustiça”. No entanto, Bocardi, que deixou a emissora em janeiro deste ano após 25 anos no ar, demonstrou indignação ao relembrar o episódio que encerrou sua trajetória no Bom Dia São Paulo.
Em tom firme, o apresentador rebateu as acusações que o envolveram na época do desligamento. “Pegue as 2 mil, 3 mil edições que apresentei do jornal e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado”, afirmou. Logo em seguida, destacou a natureza coletiva do trabalho jornalístico: “Na boa, o único cara crítico num jornal ao vivo, que criticava todo mundo, como é que iria oferecer um negócio sendo que não era só eu, não era só eu que tinha um comando sobre isso, não tinha.”
O apresentador visivelmente irritado, continuou o desabafo e afirmou que falará do assunto apenas através da Justiça: “São várias pessoas, é uma equipe, o jornal é ao vivo, dinâmico. Não quero mais falar sobre isso. A minha fala sobre isso é silenciosa e jurídica. Porque o que foi feito comigo foi uma grande injustiça. Não existe nada que justifique aquilo.”
ASSISTA AO MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
Rodrigo Bocardi revela que vai processar a Globo durante uma entrevista ao jornalista ao jornalisra Celso Giunti na rádio Alpha FM. pic.twitter.com/6H2pf5Ry0t
— Neto Maciel (@nettomaciiel) October 20, 2025
GLOBO ANUNCIA DESLIGAMENTO DE BOCARDI:
A Globo, no entanto, anunciou a saída do apresentador em 30 de janeiro, alegando “descumprimento de normas éticas”. Em comunicado, a emissora declarou: “Rodrigo Bocardi, que apresentava o telejornal paulista, foi desligado por descumprir normas éticas do Jornalismo da Globo. Como é de conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance.” Mas, segundo informações publicadas pela Folha de S.Paulo, o canal descobriu que Bocardi oferecia consultoria e media training para empresas e políticos, cobrando cerca de R$ 55 mil por hora. Mesmo diante da polêmica, o jornalista agradeceu pela trajetória.

“Vou fazer aqui um depoimento no improviso, da maneira que eu gosto, sem texto, sem nada, para agradecer. Agradecer à TV Globo, 25 anos, um quarto de século. Mas quanto aprendizado, quanta oportunidade. A gente fez muita coisa, a gente chorou, a gente sorriu, a gente se divertiu. Eu quero dizer que nesse período eu atuei da mesma forma, com os mesmos princípios. É isso que deixa a minha consciência tranquila, bem tranquila”, disse Bocardi em vídeo publicado nas redes sociais.