José Loreto vai interpretar o cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., na adaptação cinematográfica do livro Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?, escrito por Graziela Gonçalves, viúva do músico. A obra, que narra o relacionamento entre os dois, agora ganhará vida nas telonas com foco nesse romance intenso e conturbado.
De acordo com a coluna Play, do jornal O Globo, divulgada nesta quinta-feira (5), os diretores Hugo Prata e Felipe Novaes comandarão o projeto. Ambos também dirigiram o documentário Chorão: Marginal Alado, o que, portanto, reforça a experiência da dupla com a trajetória do artista. Além disso, o roteiro ficou sob responsabilidade de Duda de Almeida.
As filmagens, por sua vez, estão previstas para começar ainda em 2025. A produção será realizada pela Bravura Cinematográfica, em parceria com a Globo Filmes e a Telecine, enquanto a Downtown Filmes ficará encarregada da distribuição. Dessa forma, a equipe promete retratar de forma fiel a vida e os sentimentos envolvidos nessa história.
Chorão faleceu em 6 de março de 2013, vítima de uma overdose de cocaína agravada por problemas cardíacos. Ao longo da carreira, ele lançou diversos sucessos com o Charlie Brown Jr., como Zóio de Lula, Só os Loucos Sabem e Dias de Luta, Dias de Glória, marcando, assim, gerações com seu estilo e suas letras.
