DESESPERO

Sandra Annenberg passa sufoco, pede socorro e vai parar em hospital

A apresentadora do "Globo Repórter" revelou que estava sentindo muitas dores

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Sandra Annenberg passou por um momento pra lá de tenso e precisou procurar ajuda médica em caráter de urgência. O motivo? Um inseto. Ao pisar no bicho, que é conhecido como taturana ou simplesmente lagarta, a contratada da Rede Globo apresentou alguns sintomas e relatou o seu desespero nas redes sociais.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a comandante do “Globo Repórter” publicou um vídeo do inseto responsável por lhe causar fortes dores. Além disso, Sandra Annenberg aproveitou para pedir ajuda aos seus mais de três milhões de seguidores. “Alguém sabe que bicho é esse? Pisei nele e meu pé está pegando fogo! Uma dor insuportável! Socorro!”, escreveu.

Em uma outra postagem, desta vez nos stories, a jornalista revelou que, por conta de tudo o que estava sentindo, foi parar num pronto-socorro. Devidamente atendida, Sandra Annenberg publicou uma imagem em que aparece deitada na cama do hospital e recebendo medicação endovenosa, ou seja, direto pela veia.

REPERCUSSÃO

Ao se depararem com o relato de Sandra Annenberg, diversas pessoas, inclusive biólogos, comentaram a publicação. “Mas parece uma lagarta da mariposa flanela que pertence ao gênero Megalopyge sp. Os “pelos” (cerdas) tem uma toxina que além de irritar a pele, pode desencadear uma série de reações super dolorosas. Para remoção das cerdas da pele da pra utilizar uma fita adesiva e em seguida lavar com água e sabão. Para alívio da dor, você pode utilizar pomada com analgésico e em alguns casos com anti-histamínico, lembrando que se piorar melhor é procurar atendimento médico”, disse um profissional.

Tatá Werneck respondeu que também já foi vítima do inseto em questão: “Fui queimada por esse no braço. Mas é uma lagarta”. Preocupada, uma outra seguidora fez um apelo à jornalista: “Querida Sandra, corra para o hospital. Eu fui picada por uma pequena aranha e acabei tendo um trombose venosa cerebral em 2014, quase me levando à morte. Mas leve a sério, ok?”.

Reprodução: Instagram

Sair da versão mobile