Internação

SBT detalha estado de saúde de Raul Gil após internação

Apresentador foi internado no Hospital Albert Einstein nesta quarta-feira

Andrezza Correia
Repórter do EM OFF

Apresentador Raul Gil, 85 anos, foi internado às pressas no hospital Albert Einstein em São Paulo, na noite de quarta-feira (01). O SBT disse que Raul deu entrada no hospital para realização de uma endoscopia declarou em nota sobre a saída do apresentador da unidade de saúde. “O apresentador está bem e realizou uma endoscopia. Por conta de sua idade, o procedimento deve ser feito em hospital e, por isso, a necessidade de internação. Há a possibilidade de alta ainda hoje (02)”.

O procedimento é realizado para analisar a mucosa do esôfago, o estômago e o duodeno, que é o início do intestino delgado. Há um tubo longo e flexível em que é inserido no paciente com uma câmera que projeta imagens de dentro do órgão, possibilitando que o especialista responsável trate lesões, secreções e as remova caso haja no momento da realização, evitando cirurgias mais invasivas.

Raul completou 85 anos no dia 27 de janeiro e a comemoração foi em uma cerimônia simples cuja a decoração eram pequenas imagens dele mesmo no bolo e na mesa. “Obrigado a todas mensagens! Um grande bjo no coração de todos vocês!”, escreveu o apresentador em uma postagem, grato pelas felicitações. “Lindo te amo, parabéns saúde” comentou a cantora Simony. Outros famosos como Dedé Santana, Tânia Mara, Robison Monteiro dentre outros, desejaram vida longa, saúde e bençãos divina ao amigo.

Raul Gil quando jovem, trabalhou para ajudar os pais, como feirante, vendedor de pastéis, frutas, azeitonas. Também foi metalúrgico, mas desde os 8 anos sonhava em seguir a carreira artística. Assistiu ao programa de rádio Clube do Papai Noel e ficou encantado. Anos mais tarde, Raul enfrentou um programa de calouros, mas foi rejeitado 17 vezes. Finalmente foi convidado para cantar no Calouros Toddy, que era apresentado por Hebe Camargo, e foi vitorioso.

Após trilhar o caminho como cantor em parques de diversão, circos e festas, entre outros eventos, começou na TV em 1967, substituindo José Vasconcelos. Depois do programa Raul Gil Room, na TV Excelsior, passou pela TV Bandeirantes, Tupi SBT (81-85), Record e TV Bandeirantes novamente. Depois de passar anos longe do SBT voltou a comandar um programa na emissora.

O comunicador apresenta um programa no SBT desde 2010, todo sábado. Na atração vespertina propõe a revelação de talentos. Ficou conhecido por ter lançado diversos artistas durante a trajetória e incluem atores e cantores. São eles: Maisa Silva, Gretchen, Sidney Magal, Cristian e Ralf, Só pra Contrariar, Katinguelê, Mara Maravilha, Gera Samba, Ultraje A Rigor, Titãs e outros.

Sair da versão mobile