O possível programa de Lucas Guimarães no SBT virou um verdadeiro dilema na vida do influenciador. Isso porque, a emissora estaria demorando mais do que o esperado para decidir se realmente irá exibir a atração ou não. Carlinhos Maia, marido do influenciador, acusou a emissora de estar empurrando o projeto “com a barriga”.
O SBT, no entanto, possui motivos específicos que possivelmente justificam a demora para traçar de vez uma data de estreia para o projeto. Segundo o colunista Matheus Baldi, do portal Glow News, a emissora acredita que Lucas Guimarães ainda não está preparado para comandar um programa de televisão por conta própria.
De acordo com duas fontes apuradas por Baldi, o adiamento do projeto nada tem a ver com uma possível falta de apelo popular, de carisma ou até mesmo investimento financeiro, já que segundo Carlinhos Maia, seu marido teria investido milhões no programa, e sim uma questão de falta de maturidade por parte de Lucas Guimarães.
“Sobre a história do Carlinhos Maia, que falou que o projeto do programa do Lucas Guimarães não sai do papel, eu fui atrás de saber o que aconteceu com duas fontes do SBT. Não tem muita informação, a não ser a leitura de pessoas que é lá de dentro [do SBT], que participam de decisões estratégicas do canal”, iniciou ele.
“Na percepção das pessoas, a fala mais atrapalha do que ajuda, tá? Porque é uma cobrança numa fase em que as pessoas sentem que o Lucas ainda não está preparado. Ele é bom, é carismático, tem apelo popular, tem o dinheiro, que é o patrocínio e é muito importante, mas tem a questão de não estar preparado, uma questão de maturidade pra televisão”, complementou o jornalista.
Por fim, Matheus Baldi declarou que Lucas Guimarães continuará sendo avaliado pelo SBT. “O próprio canal avalia a possibilidade de ir testando o Lucas em outros programas, até foi cogitado [do projeto] virar um quadro, mas parece que o Lucas quer que vire um programa. Adoro o Lucas, mas tem uma questão de tempo e avaliação de quem manda lá dentro”, concluiu.