Polêmica!

SBT diz que Lucas Guimarães não está pronto para TV, afirma colunista

Emissora acredita que influenciador precisa de mais 'amadurecimento' para comandar um programa na TV

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

O possível programa de Lucas Guimarães no SBT virou um verdadeiro dilema na vida do influenciador. Isso porque, a emissora estaria demorando mais do que o esperado para decidir se realmente irá exibir a atração ou não. Carlinhos Maia, marido do influenciador, acusou a emissora de estar empurrando o projeto “com a barriga”.

O SBT, no entanto, possui motivos específicos que possivelmente justificam a demora para traçar de vez uma data de estreia para o projeto. Segundo o colunista Matheus Baldi, do portal Glow News, a emissora acredita que Lucas Guimarães ainda não está preparado para comandar um programa de televisão por conta própria.

De acordo com duas fontes apuradas por Baldi, o adiamento do projeto nada tem a ver com uma possível falta de apelo popular, de carisma ou até mesmo investimento financeiro, já que segundo Carlinhos Maia, seu marido teria investido milhões no programa, e sim uma questão de falta de maturidade por parte de Lucas Guimarães.

“Sobre a história do Carlinhos Maia, que falou que o projeto do programa do Lucas Guimarães não sai do papel, eu fui atrás de saber o que aconteceu com duas fontes do SBT. Não tem muita informação, a não ser a leitura de pessoas que é lá de dentro [do SBT], que participam de decisões estratégicas do canal”, iniciou ele.

Na percepção das pessoas, a fala mais atrapalha do que ajuda, tá? Porque é uma cobrança numa fase em que as pessoas sentem que o Lucas ainda não está preparado. Ele é bom, é carismático, tem apelo popular, tem o dinheiro, que é o patrocínio e é muito importante, mas tem a questão de não estar preparado, uma questão de maturidade pra televisão”, complementou o jornalista.

Por fim, Matheus Baldi declarou que Lucas Guimarães continuará sendo avaliado pelo SBT. “O próprio canal avalia a possibilidade de ir testando o Lucas em outros programas, até foi cogitado [do projeto] virar um quadro, mas parece que o Lucas quer que vire um programa. Adoro o Lucas, mas tem uma questão de tempo e avaliação de quem manda lá dentro”, concluiu.

Sair da versão mobile