DESABAFOU

Selton Mello desabafa e expõe vício antigo

O ator veterano revelou que está há um ano sem fumar

Vitor Castro
Repórter do EM OFF

O ator Selton Mello publicou um forte relato em seu perfil do Instagram na tarde desta quinta-feira (11). O ator veterano, de 50 anos, comemora um ano desde que abandonou o cigarro. Durante 25 anos de vício pela nicotina, Selton desabafou sobre o processo de superação para superar seus limites e também de enxergar o processo da melhor forma possível.

“Um ano que eu deixei de fumar. 365 dias sem usar cigarro. Foram 25 anos fumando. Fumando muito mesmo. Não troquei pro vape, não usei adesivo também. Eu decidi que aquela relação tóxica havia chegado ao fim. Se você tem vontade de largar, eu afirmo: é possível sim. O início foi beeem difícil, mas não impossível”, começou o famoso.

“Sabe o que mais me ajudou? A percepção de que aquilo fede muito! quando via alguém fumando, eu me aproximava para testar se teria vontade de fumar novamente. E o que sentia era repulsa e isso me ajudou muito mesmo! Se isso vai te chocar e te ajudar a pensar, saiba: se você é fumante, você cheira mal. Simples e duro assim“, enfatizou.

Selton Mello é simples e direto sobre a questão do cigarro

No entanto, Selton Mello fez questão de pedir desculpas por ser simples e direto, mas afirmou que tudo é para um propósito maior. Ressaltando como a substância do cigarro é enganosa, apesar do prazer e de sempre acompanhar em ocasiões oportunas, o ator, entretanto, o vê como um artificio traiçoeiro e fedido, e que não se surpreenderia se não resistisse por mais tempo:

“Desculpa a sinceridade, mas talvez te ajude a pensar. Não adianta perfume e chiclete, você está impregnado. Fôlego renovado, taxas melhores, saúde melhor. No entanto, meu maior aliado para parar de fato foi o cheiro. A fedentina me ajudou na missão de largar. Doido. Sim, porque é prazeiroso… hmm café e cigarrinho… drink e cigarrinho…o desgraçado é tão sorrateiro e fedidinho do mal, que eu mesmo não me espantaria se voltasse a fumar amanhã!! entendeu? máximo respeito.”

Porém, Selton diz não se considerar um ex-fumante ainda. Apenas alguém que, com muito esforço, conseguiu estar longe do vício há um ano: “Não digo que sou ex-fumante. Estou sem fumar há um ano, e me sinto bem melhor. Tomara que eu influencie alguém com esse depoimento. Acredite: é possível abandonar o vicio”, concluiu o ator.

Sair da versão mobile