"Sou provedora de 3 famílias"

Sheherazade explica divisão de bens no divórcio e dificuldades financeiras

Em conversa com Lucas Selfie, Sheherazade detalhou o motivo pelo qual ainda não realizou seu sonho de comprar a casa própria

Renzo Sagratzki
Repórter do EM OFF

A renomada jornalista] Rachel Sheherazade, reconhecida como uma das principais estrelas do jornalismo do SBT durante vários anos, gerou controvérsia entre o público recentemente, após sua controversa participação e subsequente expulsão do reality show “A Fazenda“. Em uma revelação impactante, Sheherazade confessou que sua motivação para entrar no programa era a busca por recursos para a aquisição de uma residência própria.

A jornalista, cujo salário no SBT girava em torno de R$ 200 mil, um montante considerável, trouxe à tona sua situação financeira durante sua participação no programa “Selfie Service” em uma sexta-feira recente, no dia 27. Durante a entrevista, Rachel detalhou sua jornada financeira e os motivos que a levaram a almejar o prêmio do reality show para realizar o sonho da casa própria.

Ela compartilhou que, em um momento anterior de sua vida, já havia conquistado a tão desejada propriedade, mas teve que abrir mão dela durante um doloroso processo de divórcio em 2016. A jornalista estava casada em regime de comunhão de bens e, como resultado, teve que ceder metade de seus ativos, incluindo sua casa, ao seu ex-marido.

Nessa partilha, Rachel Sheherazade manteve apenas a poupança que havia acumulado para si e seus filhos, que agora é sua principal fonte de renda. No entanto, além de cuidar de seus filhos, a jornalista também desempenha um papel fundamental no sustento de sua mãe, aposentada com um salário mínimo, o qual não é suficiente para cobrir as despesas básicas. Além disso, ela também fornece apoio financeiro ao seu irmão, George, que enfrenta a desafiadora condição da esclerose múltipla.

Devido à incapacidade de trabalhar e à ausência de aposentadoria, Rachel tornou-se a única provedora de seu irmão. A jornalista enfatizou que assume a responsabilidade de sustentar três famílias, incluindo seus filhos, sua mãe e seu irmão, tudo isso sem a segurança de um emprego regular. Ela destacou que todas as economias que acumulou ao longo do tempo têm sido utilizadas para garantir a subsistência de sua família e de seus entes queridos. O vídeo a seguir é do perfil de fofoca no Instagram Gossip do Dia: