O cantor Silva deu o que falar após um show realizado em Brasília neste domingo (7/9). Em meio à apresentação, o artista fez um desabafo contundente e criticou nomes famosos, como a influenciadora Virginia Fonseca, a cantora Luísa Sonza e até mesmo o apresentador Serginho Groisman, da TV Globo.
“Vai se foder, Virginia”
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Silva aparece detonando Virginia, acusando a influenciadora de lucrar às custas dos seguidores.
“Vou falar vários ‘vai se foder’ hoje. Vai se foder, Virginia também, caralho. Que garota escrota, mano. A garota era pobre e ficou rica e agora faz os pobres perderem dinheiro que nem têm. Então, assim, na moral, não dá mais, galera”, disparou o cantor.
Em seguida, ele mirou em Luísa Sonza, afirmando que a cantora tem apoio financeiro do agronegócio para sustentar a carreira.
“Quem está fazendo música no Brasil sem dinheiro do agro? Eu não tenho dinheiro do agro. Eu não sou a Luísa Sonza. Eu comecei do zero. Não tem dinheiro do agro na minha carreira”, disse.
Silva ainda citou a falta de incentivos públicos e atacou empresas do setor musical:
“Eu tô cansado de ouvir gente de extrema-direita (…) Eu não tenho ninguém, nem Lei Rouanet, na caralha que eu faço. Vamos construir o Brasil com música, gente talentosa, entendeu? Mynd? Vai se foder. Luísa Sonza, vai se foder.”
Crítica a Serginho Groisman
Nem mesmo Serginho Groisman, apresentador do Altas Horas, escapou das críticas. Silva reclamou de nunca ter tido espaço no programa para apresentar suas próprias músicas.
“Serginho Groisman me chama pro programa dele só pra cantar os outros. Nunca me chamou pra cantar A Cor é Rosa… Nunca me chamou pra cantar minha própria música. E assim, galera, já deu”, afirmou.
Quem é Silva
Lúcio Silva de Souza, conhecido artisticamente como Silva, tem cerca de 590 mil seguidores nas redes sociais. Natural de Vitória (ES), ele se destacou no cenário musical por seu estilo que mistura pop, MPB, eletrônica, jazz e indie.
Com carreira iniciada em 2011, ele lançou álbuns de sucesso como Claridão (2012), Vista Pro Mar (2014) e Brasileiro (2018). Além de suas composições originais, Silva é conhecido por colaborações com outros artistas e por releituras de clássicos da música brasileira.