Silvio Santos, 93, segue em observação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O dono do baú foi internado na última quarta-feira (31) após apresentar um forte quadro de cansaço depois de se recuperar do vírus H1N1. Após uma bateria de exames, foi constatado pelos profissionais da saúde que uma bactéria estava comprometendo a saúde do apresentador.
Apesar da internação quase que imediata, o tratamento à base de antibióticos de Silvio Santos só veio surtir efeito no último domingo (04), que foi quando os médicos acharam o tratamento ideal contra o agente patogênico do paciente. Apesar dos sinais de melhora, o dono do SBT ainda não tem previsão de alta.
Forte de esquema de segurança
Evitando que qualquer informação sobre o estado de saúde de Silvio Santos vaze de maneira não oficial, a equipe que cuida do apresentador, a pedido da família, deixou o famoso sob um forte esquema de segurança, em que nem mesmo os médicos e enfermeiros têm acesso à área exclusiva, com entrada restrita, que o ícone da TV brasileira está internado.
“Nem os médicos, nem os enfermeiros de plantão na emergência têm acesso ao prontuário do dono do SBT, que está internado em uma área exclusiva, com entrada restrita”, reportou o portal F5, da Folha de S. Paulo. “Não temos nenhuma atualização. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários”, diz a assessoria de Silvio em nota.