Enalteceu!

Simone Biles explica por que se ajoelhou ao enaltecer vitória de Rebeca Andrade

Ginasta se consagrou como a maior medalhista do Brasil nesta segunda-feira (05)

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Rebeca Andrade fez história nos Jogos Olímpicos de Paris. Isso porque, a ginasta brasileira conquistou a medalha de ouro ao destronar Simone Biles na final do solo, e com isso, se tornou a atleta brasileira com maior número de medalhas dos Jogos Olímpicos. Só nesta edição, a ginasta brasileira ganhou quatro medalhas: uma de ouro no solo, duas de prata no individual geral e salto, e uma de bronze por equipes, sendo seis medalhas no total ao longo da carreira.

Tida como a maior rival de Rebeca Andrade, Simone Biles abriu o jogo e revelou o motivo de ter se ajoelhado para enaltecer a vitória da ginasta brasileira. “A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda”, disse a americana.

A atriz Dandara Mariana, que recentemente gerou polêmica por ter enaltecido o ouro conquistado por Simone Biles e ignorado a prata de Rebeca Andrade, veio a público novamente para enaltecer a ginasta brasileira. “Evitando ruídos de comunicação: Parabéns Rebeca Andrade mais uma vez, parabéns!!! Somos ouro! Você é inspiração para muitos brasileiros! E minha admiração por você não é de hoje”, declarou.

Outra artista que não perdeu a oportunidade de parabenizar Rebeca Andrade foi a atriz norte-americana vencedora do Oscar, Emmy, Tony Awards e Grammy: Viola Davis. “Eu celebro você, Brasil!!! REBECA!!!!! Você é uma luz!!!! This is the most beautiful picture of sportsmanship, respect, and love!”, escreveu a atriz em seu perfil oficial do Instagram.

Sair da versão mobile