Eita!

Simone Mendes causa revolta após declaração polêmica em entrevista

A artista falou sobre problemas de saúde mental que podem ser desencadeados pela fama

Lara Santana
Repórter do EM OFF

No último sábado (31), a cantora Simone Mendes participou do festinal ExpoCláudio, em Minas Gerais, e concedeu uma entrevista à página Conceito Sertanejo, no Instagram, onde falou sobre o alto preço da fama. Ao ser questionada sobre os problemas de saúde mental que estão abatendo muitos artistas, a ex-dupla de Simaria comparou a fama com um tipo de prisão. A declaração da artista acabou causando revolta em alguns internautas.

O entrevistador questinou Simone Mendes sobre o caso do cantor Zé Neto, que precisou paralisar a agenda de shows com sua dupla para cuidar da própria saúde mental. “Eu tenho uma ideia na minha cabeça que acho que retrata muito bem a nossa história, a história do artista: a gente vive em uma prisão sem grade. Como é que é isso? A nossa cadeia é o quarto e o camarim. Então a gente chega em uma cidade, por conta da euforia dos fãs e de toda a movimentação quando você chega em uma cidade, a gente fala que a nossa produção, a minha produtora é a minha carcereira”, disse a cantora.

“Ela me tranca dentro do quarto, aí ela leva comida ali porque você não pode estar circulando dentro do hotel, dependendo de como esteja a movimentação do local”, continuou Simone Mendes. Em seguida, a ex-dupla de Simaria continuou refletindo sobre o preço da fama. “Depois eu vou para o camburão, que é o carro para trazer até o local do evento. Desço do camburão e venho de novo para a prisão, aí me dão uma condicional de subir ali no palco para ver multidão e me alegrar um pouco, tomar um banho de sol. É por isso que eu falo que é uma prisão sem grade”, finalizou a artista.

Críticas à Simone Mendes

Não demorou muito para que a entrevista da intérprete do hit “Erro Gostoso” viralizasse nas redes sociais e alguns internautas interpretassem a comparação feita por Simone Mendes de forma negativa. “Os artista custama fazer sucesso, quando faz fica reclamando! Prisão sem grade é ganhar um salário mínimo e sustentar uma família”, escreveu uma pessoa. “Que analogia mais discrepante. A gente aqui tentando vencer na vida e quem tá lá joga essa. Duvido se voltaria pro anonimato”, criticou um usuário do Instagram. “Muda pra CLT”, orientou um internauta.