Mas já?

Suposto filho de Gugu garante parte da herança do apresentador

O teste de DNA será feito e, caso dê positivo, Ricardo Rocha sairá da sala do juiz automaticamente milionário

Lara Santana
Repórter do EM OFF

A tentativa de Ricardo Rocha de ser reconhecido como filho do falecido apresentador Gugu Liberato já vem rolando há cerca de um ano e a história ganhou mais um capítulo recentemente. Nesta quarta-feira (11), o jornalista Gabriel Perline divulgou com exclusividade que a partilha de bens entre os herdeiros do comunicador, que estava paralisada por conta do suposto filho, foi autorizada pelo juiz a ganhar continuidade. No entanto, para que isso ocorra, a família do artista precisou separar algumas propriedades para dar ao empresário caso a paternidade seja confirmada.

Conforme o que foi divulgado pelo colunista do programa “A Tarde É Sua”, a partilha de bens pode ser feita entre os herdeiros de Gugu Liberato independentemente do teste de DNA com Ricardo Rocha ter sido feito ou não. No entanto, para que isso acontecesse, a família do comunicador precisou deixar uma garantia ao empresário. A fortuna do ex-apresentador do “Domingo Legal” é estimada em quase R$1 bilhão e um cálculo foi feito para saber a quantia que deve ser dividida entre os herdeiros. Com isso, os parentes precisaram escolher quais bens deixariam para o suposto filho do famoso caso o DNA dê positivo. Se o material genético apontar divergências entre ele e o comunicador, os bens voltarão para a família para serem divididos normalmente.

De acordo com Gabriel Perline, a família de Gugu optou por deixar duas propriedades como garantia para Ricardo Rocha caso a paternidade seja reconhecida. As mansões custam o mesmo ou até mais do que o valor que cada herdeiro do apresentador receberá e, se o teste de DNA der positivo, os dois imóveis irão automaticamente para o nome dele. Uma das residências fica situada em Itú, a mais de 400km da capital, e a outra fica Barueri, na grande São Paulo. Segundo o colunista, a última citada inclusive era a casa que o apresentador de fato morava quando estava no Brasil.

O exame de DNA do suposto filho de Gugu

Na última terça-feira (10), o portal Leo Dias divulgou com exclusividade que as partes envolvidas no processo finalmente entraram em um acordo e o teste de DNA vai acontecer. De acordo com o site, além de Ricardo Rocha, a mãe dele, Otacília, e a irmã também terão o material genético testados. Já da parte da família de Gugu Liberato, os responsáveis por fornecerem o DNA serão a mãe do apresentador, dona Maria do Céu, e o irmão dele, Amandio Liberato.