Briga

Suzy Camacho é acusada de ‘impactar’ na morte de marido após maus-tratos

Filhos de Farid Curi afirmam que o empresário era vítima de maus-tratos, negligência e omissão

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Mais uma polêmica envolvendo a ex-atriz global Suzy Camacho. Os filhos do empresário Farid Curi, marido da famosa que morreu em setembro desse ano, acusam a ex-artista de “impactar” diretamente no estado de saúde dele e, consecutivamente, em sua morte. Os herdeiros afirmam que o empresário era vítima de maus-tratos, negligência e omissão por parte de Suzy.

De acordo com o Notícias da TV, testemunhas alegaram em depoimento que a ex-atriz servia comida estragada e manipulava errado os remédios do companheiro. Os maus-tratos teriam acontecido no fim de 2019, depois que ele passou por uma cirurgia e se tornou dependente da mulher até ser internado em 2020. Ele morreu após dois anos no hospital, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).

Na semana passada, Suzy Camacho deu entrevista à Luciana Gimenez no SuperPop, da RedeTV!, e falou sobre a briga judicial que ela trava contra os seis filhos do empresário. No programa, ela disse que Curi foi internado após momentos de estresse e tristeza causados pelos filhos. A ex-atriz disse que houve uma briga quando ele pediu a amortização de um fundo que tinha no banco.

Tais falas de Suzy revoltaram os herdeiros do empresário. Em nota, a defesa dos filhos de Curi rebateu as afirmações. “As testemunhas foram unânimes ao afirmar que a atriz queria proibir que os filhos mantivessem contato com o pai, inclusive de detalhes relacionados ao seu estado de saúde. Que ela impunha o que ele devia dizer aos filhos: para que não voltassem mais. E que ficava brava quando ele não conseguia repetir as orientações dela”.

Os filhos de Curi acusam Suzy Camacho de aplicar um golpe. A ex-atriz se casou com Farid Curi em 2013, quando ele tinha 76 anos. Por ele ter mais de 70 anos, o regime foi obrigatoriamente de separação total de bens. Antes de o empresário ser hospitalizado, em 2020, ela o levou a três neurologistas para que fosse atestada a capacidade de raciocínio e memória dele.

O empresário morreu no dia 22 de setembro. “Comunicamos, com imensa dor, a morte do nosso pai, Farid Curi, na manhã desta quarta-feira (21), em São Paulo, após um longo período de internação. Ele deixa seis filhos, nove netos, três bisnetos e um legado profissional e de dedicação à família e amigos que não serão esquecidos. Contamos com a compreensão de todos para a privacidade e recolhimento que este momento nos exige”, informou a nota divulgada pelos filhos na época.

Sair da versão mobile