A atriz Taís Araujo participou da coletiva de lançamento de Reencarne, a nova série de terror do Globoplay, que estreou nesta quinta-feira (23/10). Na produção, ela interpreta Bárbara Lopes, uma delegada cética que se vê envolvida em fenômenos sobrenaturais, desafiando sua visão racional e trazendo um gênero totalmente novo à sua carreira.
No entanto, durante a conversa com jornalistas, Taís se mostrou entusiasmada com o roteiro. “Quando peguei o roteiro, achei genial. Tinha muita originalidade. Ninguém tinha me dado uma personagem assim. Não sou uma pessoa que consome terror, mas gostei de fazer”, afirmou. O criador Juan Julian descreveu a série como um “terror sertanejo”, que mistura elementos regionais e simbólicos do interior do Brasil.
Recém-chegada de férias em Paris, após encerrar as gravações do remake de Vale Tudo, Taís compartilhou um episódio divertido dos bastidores. “Gente, depois de falar de terror, abro a porta e vejo o Lázaro estático aqui”, contou aos risos, referindo-se ao marido, Lázaro Ramos, que a surpreendeu brincando com o clima da série.
Mas, a atriz também destacou sua vontade de explorar novas possibilidades na carreira. “Apesar de tantos anos de carreira, ainda tenho muito a fazer. Conseguiram olhar para mim como uma atriz que pode trabalhar em diferentes gêneros. Não tenho que ficar só presa na caixinha da novela, na caixinha da heroína”, disse, reforçando seu desejo de diversificar papéis e desafiar expectativas.
Além disso, Taís celebrou a oportunidade de atuar em uma obra de dramaturgia escrita por autores negros, ressaltando a relevância da representatividade. Com terror, elementos culturais brasileiros e personagens complexos, a série marca uma fase de inovação na carreira da atriz e desperta grande curiosidade do público pelo Globoplay.
