Tati Machado se emocionou ao falar sobre a medalha de ouro conquistada pela judoca brasileira Beatriz Souza, nos Jogos Olímpicos de Paris. Em entrevista ao programa Saia Justa, da GNT, a campeã do “Dança dos Famosos” celebrou não só a conquista da atleta, como também a força de ter passado por cima da gordofobia e ter representado corpos gordos nas Olimpíadas.
“Eu diria com toda certeza que a Bia Souza e a representatividade que ela tem, em vários momentos enquanto eu assistia as entrevistas e a emoção dela, eu pensava: E se a gordofobia tivesse feito a Bia parar? Olha só, a gente não teria visto isso acontecer”, iniciou Tati Machado, já com os olhos cheios de lágrimas de orgulho.
A apresentadora revelou que chorou e vibrou em cada entrevista concedida por Bia Souza. “A gente sabe que no esporte se cultua muito, se fala muito sobre o corpo. E a gente ver ali, um corpo gordo, representando a nação, pra mim isso me tocou num lugar que eu chorei em cada momento, entrevista. Que orgulho dela, e ainda mais do que ela vai fazer”, concluiu ela.
Nascida em Peruíbe, no litoral de São Paulo, Beatriz Souza, ou simplesmente Bia, como é carinhosamente chamada pelos torcedores, se tornou campeã olímpica em sua primeira participação nos Jogos. Ela, que venceu na categoria “acima de 78kg”, ganhou a medalha de ouro ao vencer a israelense Raz Hershko em um combate emocionante.