perda

Tiago Abravanel relembra perda de Silvio Santos e destaca força da mãe

Ator Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, participou do programa Conversa com Bial na madrugada desta terça-feira, 19

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Tiago Abravanel abriu o coração sobre os desafios enfrentados por sua família desde a morte de Silvio Santos, em agosto de 2024. Durante uma entrevista no Conversa com Bial, nesta terça-feira, 19, o ator e apresentador compartilhou detalhes sobre o impacto emocional do falecimento do avô e o estado de saúde de sua mãe, Cintia Abravanel, que está lidando com as consequências da perda. Ele descreveu a fase como “delicada”, ressaltando a importância do apoio familiar.

“A primeira coisa foi voltar para dar um abraço e ficar perto da minha mãe”, disse Tiago Abravanel, sobre sair do Rio de Janeiro, onde apresentava a peça Hairspray para ficar ao lado da mãe e da família assim que soube da morte do avô. Tiago Abravanel deixou duas sessões da peça nas mãos de um substituto antes de voltar ao Rio para concluir as apresentações.

O ator destacou ainda que encontrou sua mãe mais forte do que imaginava. “Era o que eu precisava fazer. Vi que ela estava mais forte do que eu imaginava, como a mulher que ela sempre foi, forte e maravilhosa”, acrescentou o ator, antes de revelar um momento que teve com a mãe e que o fez voltar ao Rio para cumprir um compromisso profissional.

Tiago revela que chegou a perguntar à mãe sobre retornar ao Rio de Janeiro para cumprir mais uma sessão de Hairspray e que teve apoio. “Mãe, acho que se o vovô estivesse na situação e tivesse perdido alguém, trabalharia no domingo, né?’. Aí ela falou: ‘Com certeza’. Voltei no dia seguinte, depois do velório, para fazer a última sessão”, afirmou.