Nesta terça-feira (6), o jornalista Tiago Leifert usou as redes sociais para exaltar o velocista Paulo André, que acabou chegando em último lugar em uma das provas de atletismo da Olimpíada de Paris e virou piada nas redes sociais. O ex-apresentador do BBB lembrou que o atleta sofreu uma lesão pouco tempo antes da competição e não pôde se preparar da maneira adequada. Ele também criticou a diferença de tratamento entre os competidores. Vale lembrar que o profissional desaprovou a falta grave que a jogadora Marta cometeu contra uma jogadora da Espanha e pediu para que o público não “passasse a mão” na cabeça dela.
“Não entendi agora. O PA é piada e para os outros é ‘parabéns, guerreiro?’. Não! Para o PA é o único que cai no ‘parabéns, guerreiro’, esse sim merece um abraço”, introduziu Tiago Leifert no vídeo. Em seguida, o ex-apresentador do Big Brother Brasil fez questão de lembrar que Paulo André decidiu entrar no reality show por conta da desvalorização que os atletas olímpicos sofrem. “Eu não estou falando de investimento do governo, o nosso país tem gente passando fome. Tem outras formas do esporte crescer do que ficar falando do governo, ele é um pedaço do problema”, lembrou ele.
Tiago Leifert então listou formas de incentivar os atletas. “Tem iniciativa privada, tem o patrocinador, tem a mentalidade, que é de graça. Tem várias coisas que interferem. Mas ele fez esse sacrifício [participar do BBB], o PA, para conseguir se sustentar”, lembrou o jornalista. Em seguida, o apresentador citou uma declaração do atleta Paralímpico Daniel Dias, que já afirmou que o esporte precisa ser visto como a profissão desses competidores.
O comentário de Tiago Leifert sobre Marta
No último dia 31 de julho, o time brasileiro feminino de futebol jogava contra a Espanha na fase de grupos, quando a camisa 10 do time acabou erguendo o pé na direção do rosto da adversária Olga Carmona. Marta acabou recebendo um cartão vermelho pela jogada perigosa e ficou fora de dois jogos. O caso repercutiu e vários admiradores e veículos de imprensa se mostraram solidários à atleta, mas Tiago Leifert não aprovou a situação.
“A postagem de todos, CazéTV foi mal, está errado. Sportv, está errado. Ge.com, está errado. ‘Levanta a cabeça, rainha’. Não é ‘levanta a cabeça’. Foi mal, tem que criticar, tem que pegar no pé, tem que cobrar mais. Quando os grandes erram, é porrada pra caramba. É a camisa 10 da Seleção. Não pode ser esse ‘café com leitismo’. Isso só atrasa o nosso desenvolvimento”, o apresentador Tiago Leifert disse em um vídeo.