eita!

Tonico Pereira revela noite regada a drogas e ‘perrengue’ com ficante

Entre suas muitas aventuras, Tonico relembrou com risos o episódio em que "ingeriu" acidentalmente um par de lentes de contato.

Gabriel Alme
Repórter do EM OFF

Aos 74 anos, a vida do ator Tonico Pereira é repleta de histórias marcantes. Entre suas muitas aventuras, ele relembrou com risos o episódio em que “ingeriu” acidentalmente um par de lentes de contato. O incidente ocorreu após uma noite de intimidade em sua residência no Rio, como ele mesmo revelou.

“Eu nunca havia me envolvido com uma mulher oriental (aliás, até hoje não tenho certeza se chegamos a fazer algo). Conheci uma em um bar e a levei para minha casa. Estávamos bastante embriagados e cheirados, eu e ela. Lembro que acordei no meio da tarde e vi um copo com água ao lado da cama. Em minha confusão mental, pensei: ‘Ela sabia que eu acordaria de ressaca e deixou um copo para mim. Olha que incrível’. Virei o copo e voltei a dormir”, iniciou o ator.

Em seguida, Tonico entregou o fim da história. “Mais tarde, acordei novamente e a encontrei debruçada no chão. Perguntei o que estava fazendo e o que havia acontecido. Ela respondeu: ‘Estou procurando as lentes de contato que coloquei no copo’“, revelou o ator em uma conversa descontraída com o cantor Victor Camarote no Instagram.

Tonico Pereira logo percebeu que havia “ingerido” as lentes de contato da moça: “Minha ficha caiu e me ofereci para ajudá-la a procurar as lentes.” O ator ainda revelou que tem o desejo de fazer uma produção audiovisual com a situação. “Tenho vontade de transformar essa história em um curta-metragem”, disse.

Carreira

Tonico Pereira é um renomado ator com destaque em produções televisivas, teatrais e cinematográficas. Sua carreira nos palcos iniciou no final da década de 1960, e na década seguinte, ele se tornou uma figura frequente em novelas e filmes. Seu primeiro personagem de sucesso foi o Zé Carneiro na icônica série infantil Sítio do Picapau Amarelo, exibida pela Globo entre os anos 1970 e 1980.

Ao longo de sua carreira, Tonico interpretou centenas de personagens em diversos trabalhos. Um dos mais memoráveis foi o Mendonça na aclamada série A Grande Família, exibida entre 2002 e 2014. Em seu retorno às novelas, ele deu vida a personagens divertidos, como o malandro Ascânio em A Regra do Jogo (2015) e o mal-humorado Abel em A Regra do Jogo (2017).

Seu trabalho mais recente em novelas foi na trama A Dona do Pedaço (2019). Em 2021, o ator está cotado para integrar o elenco das próximas novelas das 21h: Um Lugar ao Sol e Olho por Olho.

Tonico é casado com a bailarina e coreógrafa Marina Salomão, com quem tem dois filhos gêmeos, Antônio Nicolau e Nina Sofia. Além disso, ele também é pai de Daniela e Thaia, frutos de seu primeiro casamento com a professora Eliane Pereira.

Sair da versão mobile