A crise do Santos ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (19). Revoltados com a goleada humilhante sofrida para o Vasco por 6 a 0, no último fim de semana, torcedores organizados invadiram o CT Rei Pelé, em Santos, para protestar contra o elenco e a diretoria.
Entre os alvos, estava Neymar. O camisa 10, principal nome do time, participou de uma reunião improvisada com os uniformizados e ouviu críticas duríssimas. “Vocês estão de brincadeira com a nossa cara! Isso aqui é pouco. Vocês tinham que tomar tapa na cara de mão aberta, essa que é a realidade”, disparou um dos torcedores, em vídeo que circula nas redes sociais.
O atacante ouviu as reclamações em silêncio e respondeu de forma breve: “Estamos tentando mudar as coisas”. Também participaram da conversa o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Gil e o diretor de futebol Alexandre Mattos.
A pressão aumenta no momento em que o Santos ocupa a 15ª colocação no Brasileirão, apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento. No domingo (24), o Peixe encara o Bahia fora de casa em mais um jogo decisivo.
Além da situação dentro de campo, o clube segue sem técnico desde a demissão de Cléber Xavier. O auxiliar Matheus Bachi comanda os treinos, enquanto a diretoria busca um novo comandante. Tite e Jorge Sampaoli são os nomes mais desejados, embora difíceis. Outros cotados são os argentinos Juan Pablo Vojvoda, Luis Zubeldía e Ramón Díaz.