Polêmica!

Tuca Andrada é ameaçado por fãs de Fernanda Brum

Após as mensagens, o ator veio as redes sociais para ironizar a situação e foi apoiado por diversas seguidores

Max Richter
Repórter do EM OFF

Nesta sexta-feira (29), o ex-ator global Tuca Andrada foi ameaçado por fãs da cantora gospel Fernanda Brum nas redes sociais. O caso ocorreu após o artista resolveu rebater uma fala da musicista, que participou do Podcast JesusCopy e afirmou que o pai dela teria ‘caído morto’ em sua frente quando ela tinha 17 anos, mas que ela o fez ressuscitar com o conteúdo que havia aprendido em um curso.

“QUERO RESPONDER ESSE SER (sic)”, disse uma fã em uma rede social que logo foi rebatida por outra fã da cantora: “Ah se a gente soubesse o endereço dele (sic)”. Após a suposta ameaça da fã, o ator chegou a postar um print em seu Instagram e ironizar dizendo: “Cristãos”. Nos comentários, diversas pessoas saíram em defesa do artista.

“Quanto mais vivo mais distância eu quero de religiosos (sic)”, disse um seguidor de Tuca. “Uuuui. A “irmã” vai fazer oq? Tacar a bíblia na sua cara? (sic)”, ironizou outra ao comentar a publicação do ex-ator global. “Vamos pra cima, responder na mesma moeda. Se denunciam seu perfil, vamos fazer o mesmo com o dela (sic)”, disse outra em defesa do artista.

Entenda o caso envolvendo Fernanda Brum

No início de agosto, a cantora gospel Fernanda Brum havia participado do Podcast JesusCopy, programa apresentado por Douglas Gonçalves. Na entrevista, a evangélica contou que, quando era adolescente, viu seu pai, Nelio Brum, “cair morto” em sua frente, mas que o fez ressuscitar colocando em prática supostos ensinamentos que havia adquirido algum tempo antes, em um curso ministrado por Valnice Vilhomens, do Ministério da Fé.

Segundo Fernanda Brum, na época, Valnice havia voltado há pouco tempo do continente africano e, após isso, criado uma apostila para repassar os ensinamentos obtidos na viagem. Com apenas 17 anos, Brum afirma ter se interessado pelo conteúdo e resolvido fazer o curso que, segundo ela, salvou a vida do seu pai.

Os pastores não conseguiram trazer meu pai de volta. Eu me aproximei, coloquei a mão no peito dele e fiz o que aprendi. Eu disse: ‘Espírito de morte, sai dele em nome de Jesus’”, disse a intérprete de “A Tua Glória Faz”. Segundo a Fernanda Brum, o pai havia sofrido um ataque espiritual de cunho maligno e que, naquele momento, ele precisava de uma oração para que pudesse se libertar.

Após a fala da cantora, o ator Tuca Andrada, resolveu compartilhar a sua opinião sobre o caso ao publicar uma manchete que dizia: “Cantora gospel Fernanda Brum diz que seu pai ressuscitou após oração do ‘curso para ressuscitar mortos’” e usava duas fotos da cantora durante uma participação em um podcast para ilustrar. “Deveria estar presa, salafrária”, ele escreveu o ator revoltado.

Sair da versão mobile