Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 04, a influenciadora e advogada Deolane Bezerra foi presa pela Polícia Civil do estado de Pernambuco, em Recife. Além de Deolane, a mãe dela, Solange Alves, também foi presa, como desdobramento da operação “Integration”, que cumpriu 19 mandados de prisão e outros 24 de busca e apreensão nas cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia (GO).
Ainda no início da manhã começou a circular uma imagem obtida com exclusividade pela TV Jornal, emissora afiliada ao SBT na cidade de Recife, em que Deolane Bezerra aparece na delegacia, ao lado de seu advogado, prestando depoimento logo após ter sido presa em Recife. A prião de Deolane Bezerra, de acordo com as informações divulgadas até o momento, foi feita por suspeitas dos crimes de lavagem de dinheiro e envolvimento com plataforma de jogos ilegais.
Ao todo, a operação apreendeu carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros, que superam o valor de R$ 2,1 bilhões, relacionados a todos os envolvidos, nos cinco estados onde a polícia realizou o cumprimento de mandados de prisão e de busca apreensão. No total, mais de 170 agentes policiais foram mobilizados para dar cumprimento à operação.
Além de Deolane Bezerra, outro famoso foi alvo da operação “Integration”. O cantor Gusttavo Lima, teve um avião apreendido durante a operação. A aeronave do cantor estava parada em manutenção na cidade de Jundiaí, São Paulo, quando foi apreendida. De acordo com informações da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), a aeronave está registrada no nome da empresa Balada Eventos e Produções LTDA, que pertence a Gusttavo Lima.