MAIS UMA VEZ!

VÍDEO: ‘Pastor de calcinha’ ressurge de vermelho em Goiânia após polêmica

Flagrado pela terceira vez, religioso aparece de peruca e calcinha vermelha; internautas transformam cena em piada nas redes sociais

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Na noite de segunda-feira (19), o pastor evangélico Eduardo Costa, de Goiânia, voltou a ser assunto nas redes sociais após surgir em um novo vídeo que rapidamente viralizou. Conhecido como “pastor de calcinha”, ele foi flagrado caminhando por uma rua da capital goiana vestindo peruca e uma calcinha vermelha.

O registro reacendeu as polêmicas em torno do religioso, que em seus cultos costuma pregar a moralidade e atacar a comunidade LGBTQIA+. Essa já é a terceira vez que ele é visto em situações semelhantes, sempre vestido com peças íntimas femininas e maquiagem.

Questionado anteriormente, Eduardo Costa admitiu ser o homem dos vídeos, mas alegou que tudo não passava de um “disfarce” para uma investigação pessoal. “Estava fazendo um trabalho sério, uma investigação de interesse particular”, chegou a declarar ao lado da esposa, Valquíria Costa. A explicação, no entanto, não convenceu a maioria do público, já que ele não apresentou provas nem detalhes sobre o suposto trabalho.

Dessa vez, além das críticas, o episódio gerou uma enxurrada de memes. Internautas ironizaram a situação com frases como: “Ainda bem que o pastor de calcinha apareceu, senão o carnaval ia ficar sem graça” e “Virou reality show das tangas ungidas”. Outros chegaram a brincar dizendo que o religioso já se tornou símbolo de investigação no Brasil”.