Rádio EM OFF
NOVA FASE!

VÍDEO: Preta Gil revela que fará novo tratamento para câncer nos EUA

Preta Gil anunciou que o tratamento que fará é experimental e não o fazem no Brasil

Neto Maciel
Repórter do EM OFF

Na noite deste último domingo (30/3), a cantora Preta Gil participou do programa Domingão com Huck e falou sobre a sua luta contra o câncer. Durante sua participação, Preta anunciou que viajará aos EUA para fazer um novo tratamento contra seu câncer.

No entanto, segundo a artista, esse novo tratamento é experimental e realizado nos EUA. “Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então, agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É pra lá que eu vou, pra voltar pra cá curada.

Ainda no palco do Domingão, Preta falou sobre a vontade que tem de viver e conseguir conquistar coisas em sua vida: “E poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir pra cá cantar, vir aqui ser jurada, poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, meu filho, ver meu filho ser esse homem incrível que ele é. Tenho muita coisa para fazer aqui, nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada”.

CONFIRA O RELATO DE PRETA GIL COMPLETO ABAIXO:

ENTENDA O TIPO DE CÂNCER DE PRETA GIL:

O início da batalha de Preta aconteceu em 2023, quando ela anunciou que estava com câncer no intestino, o que a fez iniciar intensos tratamentos. Mas, em agosto de 2024, Preta Gil revelou que o “câncer voltou” após ter anunciado a cura em oito meses. Preta revelou, na época, que a doença estava em quatro locais do corpo: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

No entanto, apesar de anunciar esta nova fase em seus tratamentos, Preta não deu detalhes do local para onde irá ou o tipo de tratamento que fará.