Eita!

VÍDEO: Silas Malafaia profetiza ‘destruição e derrota’ para a Globo

O líder religioso, em um vídeo recente, afirmou que haverá destruição e derrota para o 'consórcio do mal'

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Nessa segunda-feira (8), o pastor Silas Malafaia fez uma publicação um tanto quanto polêmica em seu canal do YouTube. No vídeo em questão, o religioso começou falando sobre os ataques que aconteceram no dia 8 de janeiro de 2023 em Brasília e afirmou que o que aconteceu não deveria ser chamado de golpe. Parecendo bastante irritado, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ainda deixou palavras proféticas contra a Globo.

Agora eu vou deixar uma palavra profética para o consórcio do mal: Globo, esquerda, governo Lula e o ditador Alexandre de Moraes. Vocês estão em segurança, estão rindo, está tudo bem, ‘derrotamos os nossos inimigos’, então escute o que eu vou dizer. Virá repentina destruição e derrota. Deus não trabalha no tempo do homem. Aguardem que nós vamos ver o que vai acontecer com esses caras”, declarou o pastor Silas Malafaia em seu vídeo.

No início da publicação, o líder religioso afirmou que só poderia ser uma piada chamar o “8 de janeiro” de tentativa de golpe de estado. “Isso é uma narrativa mentirosa, cretina, inescrupulosa, bandida produzida pelo consórcio do mal. Sabe quem são os membros do consórcio do mal? Globo, esquerda, governo Lula, ditador da toga Alexandre de Moraes, apoiados por Veja e Folha de S. Paulo e com a omissão covarde e vergonhosa da OAB”, pontuou Malafaia.

Silas declarou que não entendia aquilo como golpe, principalmente por ter tido a presença de crianças, donas de casa, idosos e mulheres. Ressaltou, ainda, que não tinha armamento e que ninguém saiu ferido. “Golpe sem o poder de armas? Não existe nenhum lugar do mundo golpe de estado sem poder de armas. Qual arsenal foi descoberto?”, questionou Malafaia. “Ninguém ferido, nem policial, nem manifestante”, continuou o religioso.

Cabe ressaltar, porém, que no dia 8 de janeiro de 2023 houve uma verdadeira barbárie nas sedes dos três poderes em Brasília. Conhecido também como os “Atos golpistas de 8 de janeiro”, esse dia ficou marcado por uma série de vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público. Com o objetivo de instigar um golpe militar contra o governo eleito, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro tomaram conta da Praça dos Três Poderes e destruíram grande parte do patrimônio; um verdadeiro ataque à democracia.