Rádio EM OFF
Eita!

VÍDEO: Veja prisão em flagrante de Oruam em mansão no Rio

Rapper foi preso após abrigar foragido da polícia em sua mansão

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, rapper nacionalmente conhecido como Oruam, foi preso novamente na manhã desta quarta-feira (26) em sua própria mansão no Rio de Janeiro. O artista foi alvo de uma operação policial que visava investigar e recolher uma arma de fogo usada pelo rapper no fim do ano passado. No local, as autoridades encontraram um homem foragido da polícia por envolvimento com o tráfico.

Nas redes sociais, o vídeo do momento em que Oruam e Yuri Pereira Gonçalves são abordados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro passou a viralizar e ganhar repercussão. “Esse é o influenciador do Brasil, a cara do nosso Brasil de hoje”, comentou um usuário do Instagram. “Oruam: estou com saudades do meu pai. polícia: não diga mais nada”, brincou uma segunda internauta.

Investigação

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) foram realizar mandados de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP). A ação visava procurar a arma usada pelo rapper durante os disparos em Igaratá (SP) no dia 16 de dezembro. Ao chegar na mansão do músico, as autoridades encontraram Yuri Pereira Gonçalves, detido por envolvimento com o crime organizado.

Na mansão de Oruam, as autoridades recolheram armamento de airsoft e simulacros. Já na casa de Márcia Nepomuceno, apenas celulares foram recolhidos. Na última quinta-feira (20), o rapper já havia sido detido após dar um “cavalo de pau” em frente a Polícia Militar e parar na contramão. Ele foi autuado em flagrante por direção perigosa, e após pagar uma fiança de R$ 60 mil, foi liberado.