Aos poucos, a televisão brasileira e os telespectadores são seguindo a vida após a morte de Silvio Santos, no sábado (17), vítima de uma broncopneumonia. O mais icônico e importante apresentador do Brasil, no entanto, deixa um legado de alegrias e, por que não, polêmicas também. Afinal, por trás da lenda, havia também um ser humano como qualquer outro.
Senor Abravanel, ou Silvio Santos, colecionou histórias de amor e romances ao longo dos seus 93 anos de vida. Em meio a tantas curiosidades de uma vida cheia de momentos marcantes, claro que não faltam histórias “tórridas” de paixões fulminantes, flagras e até momentos difíceis no seu casamento com a escritora Iris Abravanel.
A primeira delas remonta ainda à sua adolescência. Silvio Santos perdeu a virgindade aos 14 anos com uma francesa “que era a alegria da garotada”, segundo ele mesmo. Conseguiu a façanha na terceira tentativa e se assustou quando ela fez um “bouchet”, confessou o apresentador muitos anos depois, durante seu programa de TV.
Flagra na escada
Como bem se sabe, Silvio Santos deixou o Rio de Janeiro para tentar a sorte em São Paulo, onde participou de diversos concursos de rádio. Nessa época, ele dividia o quarto de uma pensão na capital paulista com um jogador de futebol. Silvio foi expulso por ser flagrado, pela dona do imóvel, com uma mulher na escada.
O casamento com Iris Abravanel passou por um momento conturbado em 1992, quando eles se separaram. Na época, a briga teve até boletim de ocorrência: a autora acusou Silvio Santos de abandono do lar e de retirar bens da casa com um caminhão. Ele, por sua vez, afirmou que o sogro trocou as fechaduras da casa do casal e passou a andar armado.
Na época, a cantora Sula Miranda, irmã de Gretchen, chegou a ser apontada como pivô da crise entre o casal, mas os dois negaram. Silvio Santos e Iris Abravanel se reconciliaram publicamente com um beijo em um show do Gipsy Kings, no Olympia, em São Paulo.
Leia mais: