Ney Latorraca faleceu em dezembro do ano passado, deixando o marido, Edi Botelho, com uma pequena parte da herança pois grande parte foi destinada a instituições de caridade. Botelho recebeu apenas bens pessoais, como um automóvel, móveis, utensílios, joias, objetos pessoais do ator e as linhas telefônicas. Diante dessa situação, o viúvo entrou na Justiça. A informação foi divulgada pelo Notícias da TV nesta segunda-feira (24).
O pedido foi feito na 5ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital, onde Edi solicita a abertura, o registro e o cumprimento do testamento. No testamento, Edi foi nomeado inventariante dos bens deixados por Ney Latorre. O casal, viveu junto desde 1995 há quase 30 anos.
- Isabelle Nogueira cospe e limpa a boca após beijar Boi Garantido
- Juliana perdeu prazo para denúncia no Caso Mesquita, aponta especialista
- Acompanhante associada a Neymar aparece em vídeo íntimo com funkeiro famoso
- MC Mirella abre o jogo sobre vídeo íntimo vazado e responde críticos
- Luisa Mell adota animais de Vitória, jovem assassinada em crime brutal
Vale ressaltar que Em 2020 e 2021, Ney Latorraca revelou em entrevistas que havia destinado sua fortuna para entidades de caridade. O ator possuía quatro imóveis, adquiridos ao longo dos anos, e decidiu deixá-los para organizações como a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação), o Retiro dos Artistas, além de grupos que apoiam crianças com AIDS e vítimas de hanseníase. A decisão estava alinhada com o desejo de sua mãe, conforme o próprio ator afirmou na época.
Antes de se unir a Edi Botelho, Ney foi casado por quatro anos com uma mulher, a atriz Inês Galvão mas o casal não teve filhos. O testamento do ator segue gerando repercussão, e a disputa pela herança continua na Justiça.