A Wepink, empresa da influenciadora Virginia Fonseca, está enfrentando uma onda de críticas em diversas plataformas, incluindo Reclame Aqui, Procon e redes sociais. As principais queixas dos consumidores envolvem atrasos nas entregas e produtos não recebidos. Nos últimos seis meses, a marca acumulou mais de 70 mil reclamações, superando empresas como Claro, Vivo e grandes bancos, como Santander e C6, no Reclame Aqui.
Em 2023, a Wepink registrou quase 91 mil reclamações no Reclame Aqui, o que representa cerca de 250 queixas por dia. Embora a empresa tenha uma reputação “regular” e responda a quase todas as críticas, seu índice de solução é de aproximadamente 70%. Entre os consumidores que avaliaram a empresa, 55,6% afirmaram que considerariam fazer negócios novamente. O Procon-SP também recebeu um número significativo de queixas, com 2.803 registros no ano passado e 663 já neste ano.
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Além das queixas em sites de reclamação, as redes sociais de Virginia têm sido bombardeadas com críticas. Clientes insatisfeitos alegam que não recebem nem as entregas nem os reembolsos, e que seus comentários foram apagados nas postagens da influenciadora. Recentemente, Virginia foi criticada durante a divulgação de uma live de descontos, onde consumidores aproveitaram para expressar frustração pelos problemas não resolvidos com os produtos comprados.
Apesar do crescente volume de reclamações, Virginia Fonseca segue promovendo a marca em transmissões ao vivo com grandes promoções. Em uma live feita na última quinta-feira (20), produtos como um body splash de R$ 111 foram vendidos por R$ 31, e um kit de beleza de R$ 690 foi oferecido por R$ 109. Embora as vendas sejam um sucesso, a empresária tem sido apontada de ignorar as cobranças dos consumidores, muitos dos quais ainda não receberam seus pedidos ou reembolsos.