O que houve?

Whindersson Nunes explica motivo da pressa em testamento

O youtuber abriu o jogo sobre algumas intimidades e revelou sua motivação para preparar testamento

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Na noite desta terça-feira (30), o youtuber Whindersson Nunes foi o convidado da vez do programa “Provoca”, apresentado pelo comunicador Marcelo Tas, na TV Cultura. A atração tem, em sua definição, o rótulo de idolatrar a dúvida; e com perguntas instigantes, o apresentador consegue tirar várias informações de seus convidados.

Nessa última noite, o jornalista conversou sobre diversos assuntos com o influenciador. De Jesus à origem do nome, passando por criação de igreja, depressão e box. Um dos temas que chamou bastante a atenção, até mesmo por já ter repercutido bastante há algum tempo, foi o fato de o Whindersson ter preparado seu testamento mesmo sendo tão jovem.

O criador de conteúdo, de 28 anos, contou que foi gerado um burburinho muito grande a respeito de sua decisão de fazer seu testamento, mas afirmou que essa era a coisa mais lúcida que ele poderia fazer. “Saiu um dia desses que eu falei sobre um testamento que eu fiz. E aí, a galera: ‘Rapaz, isso está muito estranho. O cara está fazendo o testamento, cheio de tatuagem na cara’. Eu falei: ‘Gente, tem coisa mais lúcida do que se preparar para uma coisa que é certeza?’“, questionou o convidado.

Você se preparar para uma coisa que pode acontecer a qualquer momento, a qualquer hora, sabe? Não precisa ser uma coisa com influência sua sobre isso, não. Pode acontecer. Eu sou um cara famoso, sou um cara que ganhou dinheiro, eu tenho família, tenho amigos, tenho pessoas que eu amo“, explicou Whindersson o motivo de ter feito logo seu testamento.

Na época em que essa informação começou a circular pela internet, muitas pessoas associaram essa decisão à depressão do jovem que já fazia algum tempo que havia sido divulgada. O próprio Whindersson falou sobre o assunto em uma entrevista em um podcast. O youtuber contou que parte do seu dinheiro seria destino à Ciência. Isso porque ele criou uma startup com seu empresário. A TRON é uma empresa que utiliza a robótica educativa para gerar soluções tecnológicas inclusivas.

Muitas pessoas se preocuparam, porque era sabido que o jovem havia passado por momentos muito complicados e delicados com a doença. O influencer revelou que chegou a ficar seis meses sem fazer nada e sem aparecer em qualquer mídia. Chegou a pensar em se machucar por diversas vezes e até pediu ajuda ao CVV (Centro de Valorização à Vida). A instituição tem como objetivo prestar serviços de prevenção ao suicídio, por meio de assistência psicológica e emocional.

Sair da versão mobile