Emocionante

William Bonner é tietado por desabrigados no Rio Grande do Sul

O gaúcho revelou que era um sonho conhecer o jornalista

Lara Santana
Repórter do EM OFF

O jornalista William Bonner deixou a bancada do “Jornal Nacional” na última segunda-feira (6) e passou cobrir a tragédia climática do Rio Grande do Sul diretamente do próprio estado. Desde então, o profissional tem se mostrado bastante respeitoso e comovido durante as transmissões e o resultado tem emocionado não só os telespectadores, mas também as vítimas da catástrofe. Na manhã deste sábado (11), o âncora do telejornal compartilhou nas redes sociais um vídeo em que estava sendo tietado por um gaúcho.

Na gravação publicada no Instagram de William Bonner, o jornalista estava em um dos abrigos montados no Rio Grande do Sul, quando um senhor de idade resolveu mostrar a admiração que tem pelo profissional. “Vim ver a celebridade”, comentou o gaúcho. “Sou eu essa celebridade? Que honra”, o âncora do Jornal Nacional indagou surpreso. “Para mim é uma honra. Fico sem palavras. Eu queria conhecer o senhor em outra ocasião, mas a gente não espera o que acontece na vida da gente”, constatou o idoso. O vídeo terminou com um abraço entre os dois.

Na legenda da publicação, William Bonner se mostrou grato pelo carinho que recebeu. “Nossa profissão é difícil. A cada dia, mais e mais. No Brasil e lá fora. Mas tem isso”, escreveu o jornalista. Nos comentários, muitas pessoas também se mostraram emocionadas com a postagem do âncora do telejornal. “A gente é tudo que a gente tem”, escreveu a cantora Kell Smith. “Esses abraços são as maiores alegrias”, comentou o repórter Chico Regueira.

William Bonner cobrindo a tragédia

No primeiro dia da cobertura no local da catástrofe climática, o jornalista da Globo apareceu diante das câmeras visivelmente emocionado com tudo o que estava presenciando. O profissional também fez questão de deixar claro que, diferentemente das enchentes que o Brasil já está acostumado a enfrentar, o nível das águas que tomou conta do Rio Grande do Sul não estava diminuindo. Por conta disso a emissora, decidiu enviar o principal jornalista do telejornal para mostrar diariamente a situação.