O cantor e ator Xamã foi mais uma vítima da violência no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, 16, o artista teve a sua Lamborghini vermelha, modelo Urus, avaliada em mais de R$ 4 milhões, roubada durante um assalto a mão armada. O veículo era conduzido por um segurança particular de Xamã, que não estava no veículo no momento do assalto.
Momentos após o assalto uma ação conjunta das polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro recuperou o veículo, que foi encontrado na Quinta da Boa Vista, na zona norte da capital carioca. O veículo de luxo de Xamã é um modelo de 2022 e tem um IPVA de R$ 138.754,72, o que é um dos quatro mais caros do Rio de Janeiro.
Reportagem do jornal O Globo descreveu o momento do assalto, ocorrido na avenida Radial Oeste, na zona norte. Populares que presenciaram o assalto informaram à polícia, que por meio do programa Segurança Presente recuperaram o veículo na Quinta da Boa Vista. Os policiais informaram que o suspeito que havia levado o veículo percebeu a movimentação dos policiais, abandonou o carro e fugiu em uma motocicleta que estava dando apoio ao roubo.
A assessoria de Xamã informou que o cantor estava em uma gravação no momento em que o crime ocorreu e que o motorista que foi abordado pelos bandidos está bem. Mais conhecido por sua veia musical, Xamã foi destaque no remake da novela “Renascer”, na TV Globo, mostrando seu talento também como ator. O artista possui 8,5 milhões de seguidores nas redes sociais, além de ter mais de 7,5 milhões de ouvintes mensais numa plataforma de áudio.