Ximbinha e Joelma estão novamente envolvidos em uma polêmica, mesmo após o fim do casamento entre os dois e da parceria nos palcos. Agora, o ex-guitarrista da Banda Calypso exige na justiça, divisão de uma propriedade no Pará. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (29), pela colunista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles.
Segundo a reportagem, Ximbinha entrou com uma ação judicial no dia 11 de agosto, contra Joelma, na Vara Única de Viseu, no Pará, exigindo uma ação de demarcação de uma propriedade rural, uma fazenda, chamada de Fazenda Ouro Verde, localizada no município paraense.
Na ação, o músico se declara proprietário da propriedade que possui 1,489 hectares. Além disso, ele reitera que a fazenda passou a ser copropriedade sua e de Joelma, sua ex-mulher, em uma outra decisão judicial. A decisão citada por Ximbinha ordena a divisão igualitária da propriedade rural em 50% para cada um.
Mesmo assim, Ximbinha alega que já notificou Joelma extrajudicialmente, propondo uma divisão amigável da fazenda. Mas, segundo ele, a cantora não respondeu a notificação. Com a ausência de respostas por parte de Joelma, o músico acionou a Justiça para que determine a demarcação exata de divisão da propriedade.