Xuxa Meneghel reuniu sua ex-assistentes de palco para uma confraternização em comemoração à volta do “Xou da Xuxa” após 30 anos nesta última quarta-feira (1). No entanto, a veterana deixou uma de suas ex-paquitas mais famosas de fora do encontro: Andréa Sorvetão. A partir deste sábado (4) um dos grandes clássicos da Rainha dos Baixinhos será reexibido pelo canal Viva.
A apresentadora surgiu ao lado de Andreia Veiga, sua primeira paquita, de Ana Paula Guimarães, também uma das primeiras a vestir a famosa farda, além de Tatiana Maranhão, que hoje trabalha como assessora de imprensa de Xuxa. No reencontro, Mariana Richard, que ao lado da gêmea Roberta, que formou as Irmãs Metralha, também marcaram presença. A ausência notável de Andréa Sorvetão se deve a um desconforto criado nas últimas eleições brasileiras que ocorreram em 2022.
Devido aos posicionamentos polêmicos nas redes sociais e um apoio claro ao ex-Presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-paquita irritou Xuxa, o que levou a apresentadora a romper a relação de anos com ela. Em uma entrevista concedida no final do ano passado ao site NaTelinha, a esposa de Conrado contou que irá sempre seguir os seus valores e tudo aquilo que acredita, sem citar o nome da Ranha dos Baixinhos.
“Em relação ao acontecimento atual, não quero dar mais repercussão porque já respondi e já me posicionei e pronto. Apenas sempre vou me defender e defender o que acredito”, iniciou à época. “O que vejo é uma intolerância muito grande da parte de esquerdistas, ou centrão que cai para esquerda, que acaba sendo bem pior, né? Porque não sabem em ‘qual banheiro entrar e fazem xixi na calça’ quando se trata de opiniões e diversidades”, acrescentou. Andrea ainda questionou se os esquerdistas podem se posicionar por que eles também não podem.
“Não lutam tanto pela democracia? E não praticam a mesma. Isso sim chateia, me deixa indignada, e faz com que, a gente entenda, que nada mais é do que sempre tirar proveito de uma situação!”, afirmou. A mulher do cantor Conrado ainda reforçou que nunca atacou ninguém. “Eu só me defendo de ataques. Não tenho vontade de estar perto de ninguém que não respeita opiniões! O sistema que escolhi para mim é democracia e não Monarquia“, destacou.
Briga com ex-paquitas
A atriz Lana Rhodes, que fez parte da última geração de paquitas da Xuxa Meneghel, revelou em recente entrevista ao podcast Barba Cast, uma briga envolvendo Andréa Sorvetão e outras ex-assistentes de palco da época. A briga resultou na expulsão da ex-Power Couple do grupo de Whatsapp que elas possuem para se comunicarem. A expulsão ocorreu por conta da postura da loira e do marido Conrado, nas últimas eleições presidenciais.
“A gente tem um grupo de paquitas. A gente só tirou uma integrante que a gente não queria mais. Ponto. Porque não dá para você ter diálogo com uma pessoa que não tem diálogo. Era a Sorvetão“, disse Lana em entrevista ao Barba Cast, se referindo a Andréa Sorvetão. A ex-paquita e o marido foram apoiadores assíduos da campanha de Jair Bolsonaro, que não se reelegeu. “Não (foi uma questão) só política. Foi (uma questão) de posicionamento humano mesmo”, continuou.
“Você pode votar em quem você quiser. Mas se você quer uma relação com pessoas humanistas, você precisa, minimamente, ou respeitar ou ser. E aí começou a rolar uma falta de respeito. E a gente disse: ‘falta de respeito não rola. Se retire, por favor’. E ela foi convidada a se retirar”, contou. Ela afirma que dentro do grupo de ex-paquitas existem pessoas “que têm outro posicionamento político, mas que se repeitam”, contou. “O posicionamento social que a Andréa e o marido se propuseram na época da eleição, para mim foi agressivo. Eu não concordo com nada. Tanto que hoje eu não tenho mais interesse. Não estou aqui para julgar nem apontar o dedo para ninguém, então, o que eu faço é me afastar”, justificou Lana.