VEGANISMO

Xuxa revela que precisou intimidar Sasha para virar vegana

Apresentadora contou em entrevista, que precisou confrontar Sasha, para que ela interrompesse o consumo de carne

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A apresentadora Xuxa Meneghel concedeu entrevista a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo nessa quinta-feira (21). No bate-papo, a rainha dos baixinhos falou sobre uma causa da qual tem lutado nos últimos tempos, que é o veganismo. A loira, inclusive, lançou recentemente o livro “Mimi: a vaquinha que não queria virar comida”, junto com o escritor Guilherme Francini: 

“Tem pouco tempo que sou vegana. E me sinto muito mal por não ter virado antes. Sempre tive paixão por bichos e acabava comendo peixe de vez em quando, frango, frutos do mar. Eu ingeria forçadamente porque acreditava que a proteína vinha do animal e não do vegetal, do verde. Depois que o Junno (seu marido) me apresentou um documentário chamado “Terráqueos”, minha cabeça deu um clique e eu comecei a mergulhar no assunto”, disse ela, em entrevista à Kogut. 

Xuxa relembrou ainda, que assim que foi inserida ao veganismo, insistia para que todos a sua volta também se tornassem veganos, mas que aos poucos foi entendendo que não necessitava ser tão incisiva: 

“’Virei aquela pessoa que quer empurrar o assunto goela abaixo, sabe? Eu estava insuportável, falava o tempo inteiro! Não queriam mais chegar perto de mim. Convidava as paquitas para irem lá em casa e botava pizza vegana, para catequizar as coitadinhas (risos). Às vezes eu falava de maneira dura. Aí conversei com quem já é vegano há mais tempo e ouvi: ‘Olha, se você ficar falando isso, vai assustar. Não é por aí. Você tem um canal direto com as crianças. Fala com elas'”, disse.

Em sua casa, ela, seu marido Junno Andrade e sua filha Sasha Meneghel compartilham do veganismo. Xuxa, inclusive, revelou que precisou usar de intimidação para convencer sua filha a parar de consumir carne:  

“’A Sa [Sasha] não gostava de ver os documentários “com bichos sofrendo”. Aí eu disse: ‘Engraçado, né? Você acende incenso, usa pedrinhas, cristal para trazer energia boa e põe energia da morte e do sofrimento dentro do seu corpo’. Ela me olhou bem sério: ‘Poxa, mãe. Você pega tão pesado… Parei'” narrou Xuxa.