POLÊMICA!

Xuxa se revolta com vídeo de Dalai Lama e envolve Bolsonaro: ‘Cadeia’

Apresentadora fez um longo desabafo nas redes sociais e lembrou de declarações do ex-presidente sobre garotas venezuelanas

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A apresentadora Xuxa Meneghel fez um desabafo nas redes sociais no final da noite dessa segunda-feira (10), após vídeo escandalizador de Dalai Lama, líder espiritual do Tibete, que causou polêmica ao pedir para um menino chupar sua língua. Nas redes sociais, as imagens causaram revolta e foram alvos de muitos protestos. Alguns famosos também não se calaram e foram até seus perfis nas redes rechaçar o líder religioso. 

Dentre elas, vale destacar o desabafo de Xuxa, que falou sobre o abuso sexual que sofreu quando criança e ainda citou o ex-presidente Bolsonaro, que há alguns meses, também foi envolvido em polêmica semelhante ao ter declarado em entrevista que havia “pintado um clima”, com meninas menores de idade venezuelanas. 

Em seu perfil no Instagram, Xuxa compartilhou um print do polêmico vídeo de Dalai Lama com a criança e fez um longo desabafo onde pedia a prisão de exploradores de menores. 

“Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver, um abusador ele brinca com a criança de pique esconde e aproveita e passa a mão no corpo de sua ‘presa’ as vezes de médico, de vampiro… e muitas vezes usa da fé, do poder que um líder religioso pode ter”, iniciou dizendo a rainha dos baixinhos em seu texto.

Logo em seguida, Xuxa relembrou polêmica de Bolsonaro: “Me vem na cabeça a frase ‘pintou um clima’ do nosso ex-presidente e depois ninguém mais falou sobre isso, me lembro dele falando nos dois lugares e as pessoas rindo e aprovando esse ato, como dessa cena nojenta, vi o vídeo todo e vi o desconforto dessa criança ao ser não abraçada e sim quase enforcada….quantas vezes essa situação ou piores aconteceram pra ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros?”, questionou a famosa.

Por fim, a apresentadora pediu a punição na prisão para abusadores de crianças: “Me responda, me diga o que vai acontecer com esses seres nojentos que acham isso normal? Eu consigo imaginar o que acontece com milhões de crianças e adolescentes que são usadas, exploradas e abusadas diariamente, mas o que vai acontecer com os responsáveis por tanta dor dessas crianças?”.

Apenas nossa indignação? Nosso repudio? AS CRIANÇAS NÃO PODEM SE DEFENDER, TEMOS OBRIGAÇÃO DE GRITAR E FALAR POR ELAS. (prisão pra qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes… lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja… pra mim é um monstro)”, finalizou a apresentadora.