Uma situação inusitada e constrangedora aconteceu durante o evento denominado Conferência Feminina Mulher Agraciada, realizado durante os dias 21 e 22 de junho, em Brasília, na Catedral Baleia, da Assembleia de Deus. Durante o evento, uma das cantoras que haviam sido anunciadas para se apresentar afirmou à pastora Katia Pains que não poderia ir até o altar para cantar porque estava se recuperando de uma cirurgia e estaria sangrando.
A cantora gospel Vanilda Bordieri explicou que fez uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio e que naquele momento estaria sangrando, assim ela sugeriu que outra cantora, Celia Bueno, se apresentasse em seu lugar. A pastora então insiste para que Vanilda se apresente, mas ela reafirma que não tem condições. Celia Bueno até sobre ao altar, mas também insiste para que Vanilda suba ao altar para se apresentar.
Após as insistências da pastora Katia e de Celia, Vanilda Bordieri resolve subir ao altar e se apresentar. Acontece, que Vanilda havia passado por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no seio, alguns dias antes, em São Paulo. Como ela explicou posteriormente, o médico havia liberado para que ela fosse até Brasília, de avião, para participar do evento. Mas ela disse que eles perderam o voo, e então decidiram ir de São Paulo até Brasília de carro, numa viagem de mais de 14 horas.
O registro de Vanilda cantando enquanto seu sangue escorre no chão viralizou e gerou uma série de críticas, até mesmo no meio evangélico. No vídeo, enquanto Vanilda canta, uma mulher está abaixada na frente dela, limpando o sangue que escorre em suas pernas. Muitas pessoas questionaram o risco à própria saúde que a cantora correu ao enfrentar uma viagem tão longa logo após fazer uma cirurgia. Em suas redes sociais Vanilda fez um vídeo explicando a situação e disse que teve “uma experiência muito forte com Deus” e que subiu ao altar porque foi “fazer uma coisa que Deus mandou”.
No próprio vídeo em que Vanilda Bordieri explica a situação muitos seguidores da cantora criticam a sua atitude. “IMPRUDÊNCIA”, disse uma. “Eu não tenho nada haver com isso mais se vc não estava bem não devia ter ido .. ficou feio pra vc”, afirmou outro. “Gente isso é horripilante. Pq vcs não vêem isso? Que fanatismo terrível que cega vocês?”, explanou outra. Mas há também os seguidores que defenderam a atitude de Vanilda. “Forte, meu Deus”, “Deus tem um mistério com você não tem jeito”, “Foi um ATO PROFÉTICO.”.