Sufoco!

Fortes ventos balançam avião e aeronave desiste de pouso 

Foi registrado o momento em que avião realizou manobras para conseguir manter o equilíbrio no ar

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

A chegada do Tufão Shanshan no oeste do Japão trouxe várias transtornos para o país espalhando medo para moradores da localidade, devido a alta destruição que o fenômeno está causando. Na tarde desta quinta-feira (29), um avião teve que abortar um pouso que seria realizado no aeroporto de Fukuoka, devido aos fortes ventos causados pelo fenômeno climático

Imagens do momento foram registrados por populares e é possível ver a aeronave da empresa Jeju Air ‘balançando’ de um lado para o outro tentando se manter no controle. Após algumas manobras, o avião conseguiu se estabilizar no ar e retomar a altura para seguir viagem. Segundo a imprensa local, outros voos também passaram por situações parecidas. 

Com a chegada do ciclone no Japão, mais de 200 mil residências em sete províncias ficaram sem energia nesta tarde. Até o momento, já foram confirmados três mortos e um desaparecido no sul do país.  O tufão trouxe rajadas de cerca de 180 km por hora, com força capaz de derrubar um caminhão em movimento. Mais de 700 voos já foram cancelados por causa do ciclone.

A agência meteorológica da localidade emitiu um raro alerta de emergência, revelando que pode ser causadas inundações e deslizamentos de terras na maior parte da ilha de Kyushu. O aviso também informou que a tempestade deverá se aproximar das regiões central e oriental, incluindo a capital de Tóquio por volta do fim de semana. Segundo informações do jornal Estadão, as expectativas é que o tufão Shanshan perca as forças até se transformar em uma tempestade tropical. 

Sair da versão mobile