Lucas Amorim Magalhães, de 39 anos, foi preso na última sexta-feira (5), suspeito de matar um idoso utilizando um furador de coco e deixar outras sete pessoas feridas após uma briga em um condomínio em Fortaleza, no Ceará. A vítima foi identificada como Getônio Rodrigues Bastos, de 91 anos e não resistiu aos ferimentos.
O crime teria sido motivado por uma discussão com o idoso e em seguida Lucas teria efetuado os golpes contra a vítima. Além disso, o lutador de jiu-jitsu teria ainda obrigado a um vizinho não identificado a lamber o sangue de Getônio, agredindo-o com murros, socos e golpes no rosto com a arma branca.
Em estado de fúria, o suspeito ainda golpeou uma mulher na cabeça, atacou o zelador do condomínio no peito e tentou entrar na portaria para atacar o porteiro. Após atacar os moradores e funcionários do condomínio, Lucas foi em direção à avenida local conhecida como Bezerra de Menezes, onde passou a ameaçar transeuntes com o perfurador de coco.
Descontrolado
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o lutador na rua sendo abordado pelos policiais militares. Após tentar atacar uma das autoridades policiais, o soldado atirou na perna do lutador para contê-lo. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde e, mesmo sem poder comparecer à audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada. A defesa dele entrou com um pedido de abertura de incidente de insanidade mental.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que ele foi levado a uma unidade hospitalar após ser capturado. De acordo com a SSPDS, o suspeito já tinha antecedentes por ameaça e contravenção penal. Os feridos pelo homem também foram encaminhados para o atendimento médico. O objeto perfurocortante foi apreendido, e o caso será investigado pelo 3° Distrito Policial de Fortaleza.