MERECIDO?

Pai de menina de 8 anos espanca idoso que pediu criança em namoro; veja o momento

Vídeo repercutiu na internet ao ser postado pelo jornalista Luiz Bacci, em suas redes sociais

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Nas últimas semanas, um dos assuntos mais comentados e criticados em todo o país é o projeto de Lei de autoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que equipara o aborto realizado após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio simples, inclusive em casos de gravidez resultante de estupro. Por conta da polêmica envolvendo o projeto, que foi apelidado de PL do estupro, muitos casos de estupro e de abuso sexual estão ganhando repercussão nacional, como o caso de um idoso que teria pedido uma menina de oito anos em namoro.

O jornalista Luiz Bacci compartilhou em suas redes sociais um caso de abuso de um senhor idoso contra uma criança, que tem causado revolta entre seus seguidores. No vídeo, que já tem mais de 66 mil curtidas e 12 mil comentários no Instagram do jornalista, um homem filma um idoso que teria assediado sua filha, de oito anos de idade, em um bar. O idoso teria feito elogios à menina, perguntado se ela namorava e posteriormente teria pedido ela em namoro.

Polêmica

O pai, revoltado com a situação interroga o idoso. “Cala a boca, cala a boca. Você ficou de ‘converseiro’ com ela. Perguntou pra ela porque que ela não namorava, certo? Falou que ela era bonita. O cabelo, ‘pah’, aquele negócio todo. Você pediu ela em namoro?”. Nisso, o idoso responde afirmativamente todos os questionamentos do pai da criança e acaba confirmando que realmente pediu a menina em namoro. “Pedi, não vou mentir pra você não. Pedi”, assentiu.

Ao ouvir a confirmação de que o idoso realmente pediu sua filha em namoro, o homem volta a afirmar que a menina tem oito anos, passa o celular para outra pessoa e começa a agredir o idoso, repetindo que essa era a resposta de sua filha. “A menina tem oito anos. E depois, na hora que ela fosse no boteco, você pediu que ela levasse a resposta pra você. Segura aqui. Segura aqui pra mim, filma aqui [passando o celular para outra pessoa]. Eu vou te dar a resposta agora”, diz.

Os comentários dos seguidores de Luiz Bacci são, em grande parte elogiando a atitude do pai da criança. “Se toda criança tivesse um pai desse, o mundo seria outro!!!”, pontua uma seguidora. “👏👏👏 Eu faria o mesmo !!!”, elogiou outro. “Certíssimo nota mil 👏👏👏 este pai merece uma medalha 🥇 ❤️”, mais um que apoiou a atitude do pai da menina. Apesar da repercussão que gerou nas redes sociais, o vídeo compartilhado por Luiz Bacci é de 2021 e, assim como agora, também gerou muita repercussão à época em que aconteceu. No entanto não há mais informações sobre onde o caso aconteceu ou a identidade dos envolvidos.