Em tempos de redes sociais, o cuidado com o corpo tem se tornado uma das prioridades de muitas pessoas e por conta disso, nos últimos anos o número de academias de musculação tem crescido em todo o país. Além do cuidado com o corpo, há muito influenciadores que fazem das academias a sua principal fonte de conteúdo para as redes sociais. Ao compartilhar deitas, treinos e a rotina fitness, esses influenciadores se conectam com seu público e geram seu engajamento.
No entanto, com a grande frequência de pessoas diferentes, as academias podem se tornar um local onde a espera por um aparelho ou a intromissão em uma filmagem pode resultar em discussão ou até mesmo, em briga. E foi isso que aconteceu na noite desta segunda-feira, 24, na academia D2 Fit, localizada na rua da Bahia, no centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Um vídeo mostra dois homens protagonizando uma troca de socos que envolveu pelo menos outras seis pessoas, que tentavam parar a briga.
Nos vídeos, que viralizaram, é possível ver a briga em dois momentos diferentes, mas ambas protagonizadas pelas mesmas duas pessoas. Um homem vestido com uma camisa do Cruzeiro e outro de camisa preta. De acordo com uma aluna presente no momento, a briga começou após uma discussão acalorada entre os dois alunos, com troca de xingamentos, palavrões e que acabou chegando às vias de fato.
Os momentos da briga foram registrados por várias pessoas e nos vídeos, que não mostram o início da discussão, é possível ver o homem com a camisa do Cruzeiro acertando pelo menos dois socos no rosto do homem de camisa preta, que tropeça em um banco da academia, mas não cai. Na sequência, o homem com a camisa Cruzeiro, que está sendo seguro por pelo menos mais duas pessoas, agarra o homem de camisa preta e todos caem no chão. Só então outros alunos e instrutores da academia conseguem separar os dois alunos.
De acordo com o Portal SouBH, um dos envolvidos na briga e uma representante da academia registraram um Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com o Boletim, os dois alunos da academia se conheceram no local e já haviam tido um desentendimento no passado. O documento policial também registrou que o motivo da confusão teria sido por que um dos alunos fez uma provocação ao outro enquanto este fazia seus exercícios, o que gerou uma discussão, que acabou resultando na briga.