Um verdadeiro escândalo abalou as estruturas de uma convenção evangélica que aconteceu no estado do Pará, no último final de semana. De acordo com informações divulgadas pelo perfil “Assembleianos de Valor”, a Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Pará (COMIEADEPA), foi marcada por uma agressão física entre um deputado e um pastor.
Segundo o perfil, toda a confusão se iniciou após uma ministração do Pastor Aldery Nelson Rocha, que foi o preletor da última noite do evento. O líder evangélico fez duras críticas em seu sermão contra políticos que usam a igreja de “palanque”. A fala contundente do pastor teria revoltado alguns parlamentares que estavam presentes no evento.
O portal Assembleianos de Valor teve acesso a um áudio de um popular que presenciou toda a confusão. Segundo relatado, o deputado estadual Josué Paiva, teria ido em direção ao pastor Aldery logo após o seu sermão no evento. O evangélico estava na companhia do presidente da convenção até ser surpreendido pelo parlamentar que teria, segundo relatado, dado um empurrão no palestrante.
Ainda de acordo com informações do perfil, Aldery iria até a delegacia nessa quarta-feira (3), para abrir um boletim de ocorrência por agressão. Em seu discurso, o pastor envolvido na confusão teria declarado aos fiéis: “O púlpito do Senhor não é para ser usado para discurso político e nem para usar o povo de Deus para estar fazendo marketing de política, mas o templo é para estar sendo apregoada a Palavra do Senhor”.
Sua fala acabou revoltando políticos presentes na convenção e a confusão se iniciou em pleno templo. Populares presentes no culto garantiram que o desentendimento foi carregado de gritaria e agressão física. O perfil também divulgou um vídeo do que seria o início da confusão. Assista logo abaixo: