Crime Bárbaro

Policial cai em armadilha e bandidos tentam decapitar vítima em via pública

Criminosos fizeram o policial cair em uma armadilha e após alvejarem com vários tiros, ainda tentaram decapitar a vítima

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

O policial militar David dos Santos Silva, de 30 anos, foi assassinado com requintes de crueldade na noite do último sábado, 13. O agente de segurança tinha uma loja de suplementos alimentares e costumava divulgar seu negócio nas redes sociais e nos horários em que estava de folga da polícia, ele mesmo realizava as entregas dos produtos. Os criminosos descobriram a loja do policial e fizeram uma encomenda para lhe armar uma emboscada.

O crime aconteceu na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. Os criminosos encomendaram produtos na loja do policial e ao se certificarem que ele mesmo entregaria os produtos, resolveram lhe atacar. De acordo com a Polícia Militar do Ceará, David dos Santos foi atacado a tiros e além disso, recebeu golpes de machado. Os agentes afirmaram que os criminosos só não arrancaram a cabeça de David, porque uma viatura passava próximo ao local e os bandidos empreenderam fuga.

No domingo, 14, um dos suspeitos de participarem do crime foi preso escondido em um motel no bairro do Tabapuazinho, em Caucaia. Junto com o criminoso foram encontrados uma pistola e munição. O homem de 26 anos, que não teve a identidade informada, possui antecedentes criminais por homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil mantém as investigações para esclarecer o caso e capturar os outros envolvidos no crime. De acordo com as forças policiais do Estado do Ceará, David dos Santos é o 12º policial morto no estado em 2024. David dos Santos Silva era natural de São Caetano do Sul, em São Paulo, e estava no Ceará há dois anos, quando assumiu o concurso da Polícia Militar. O corpo do agente foi levado para para Caruaru, em Pernambuco, onde ele vivia antes de se mudar para o Ceará.

David dos Santos Silva é o 12º policial assassinado no Ceará em 2024

Sair da versão mobile