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Queda de avião: piloto e copiloto desistem de decolar em São Paulo após tragédia

Após acidente com avião da Voepass, funcionários da empresa ficaram com receio de voltar ao trabalho

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

No início da tarde dessa sexta-feira (9), uma tragédia apavorou moradores de Vinhedo (SP). Um avião da empresa Voepass, antiga Passaredo, caiu em uma área residencial, próximo ao bairro de Capela, e as imagens divulgadas na internet do momento da queda assustaram os internautas. Segundo a EPTV, afiliada da Globo em Campinas, 62 pessoas estavam no voo e morreram. Pouco tempo depois do terrível acidente, funcionários da Voepass teriam desistido de decolar em aeronave da empresa.

Segundo informações do repórter Murilo Badessa, da GloboNews, havia um voo que sairia de Ribeirão Preto com destino a São Paulo, por volta das 14h, mas ele estava atrasado. Isso porque, se acordo com o que foi coletado no guichê na empresa, o piloto e o copiloto teriam desistido de voar, devido a toda a tragédia que havia acontecido um pouco mais cedo. Até cerca de uma hora e meia depois, passageiros ainda seguiam no aeroporto, esperando para saber o que seria definido.

O repórter da GloboNews seguia na busca por informações a respeito de outros voos, já que havia uma nota da Voepass, liberando os funcionários que não se sentissem confortáveis para voar após o ocorrido. De acordo com a emissora, antes de o avião que se envolveu no acidente sair de Cascavel (PR) em direção a Guarulhos (SP), ele já havia feito duas viagens mais cedo. Começou o dia saindo de Ribeirão Preto, foi até Guarulhos, de Guarulhos foi para Cascavel e foi então que a tragédia aconteceu no trajeto de Cascavel para Guarulhos.

Se aproximando do final da tarde, a Voepass publicou uma nota oficial, em suas redes sociais, falando sobre o acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo. “A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo”, declarou a empresa, que também informou o número de contato com o qual estavam trabalhando para prestar informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

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