Um avião bimotor de uso executivo de pequeno porte, modelo King Air, caiu na manhã desta quinta-feira, 15, na zona rural do município de Apiacás, distante 1.005 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso. De acordo com as primeiras informações, todas as cinco pessoas que estavam na aeronave morreram em decorrência do acidente.
A aeronave é de propriedade do empresário do agronegócio Arni Alberto Spiering, que estava no avião junto com dois netos, um funcionário e o piloto da aeronave. O G1 confirmou com a Polícia Militar do Mato Grosso, que a aeronave caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, próximo ao rio Teles Pires, numa localidade conhecida como ‘Paredão’.
A aeronave King Air possui capacidade para até sete passageiros, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). O empresário Arni Spiering, dono do avião, era proprietário de uma empresa do ramo do agronegócio e já foi presidente do clube de futebol União Rondonópolis (MT).
Imagens que circulam na internet mostram os destroços da aeronave em chamas. A Polícia Militar informou ainda que recebeu informação de uma pousada que fica na divisa entre os Estados do Mato Grosso com o Pará, de que duas aeronaves decolaram do local na manhã desta quinta e que uma delas já teria chegado ao destino e a outra não, e além disso, a aeronave que não chegou ao destino é do mesmo modelo da que caiu em Apiacás.