Isso poderia facilmente ser a cena de um filme de comédia, mas aconteceu na vida real. Na madrugada desta terça-feira (14), câmeras de segurança do bairro Villa La Lonja, em Córdoba, na Argentina, flagrou um bebê de apenas um ano de idade engatinhando sozinho pela madrugada acompanhado por seu fiel escudeiro, um cachorro. A criança foi encontrada por policiais que faziam a patrulha próxima a uma estrada movimentada.
O vídeo foi registrado às 03h30 da manhã, quando a câmera de segurança flagrou o menino engatinhando pela rua de terra enquanto o cachorro o acompanhava. De acordo as autoridades, a criança estava perto do cruzamento entre as ruas Manuel Astrada e Río Negro e o desfecho da história poderia ter sido bem diferente se o bebê não tivesse sido avistado a tempo.
“Estávamos patrulhando no setor da rua Rio Negro e em um beco, na entrada do bairro, um cachorrinho latia muito. Mas notamos que havia um movimento estranho ao lado dele, um bebê engatinhava”, explicou o policial Fernando Gutiérrez, que encontrou o menor. Assim que foi encontrado pelos militares que costumam fazer a segurança da região e resgatado, eles logo começaram a busca pelos pais da criança.
Na gravação que está rodando pela web, é possível ver alguns moradores se aproximando e uma mulher até mesmo enrolando o bebê em um casaco para que ele não congelasse. Segundo o jornal Clarín, o termômetro da região marcava cerca de 3ºC. De acordo com o Jornal O Globo, as pessoas que estavam presentes no local até mesmo bateram palma para indicar que a criança tinha sido achada, assim como acontecem nas praias.
Conforme foi revelado pelo subcomissário da polícia de Córdoba, Ariel Britos, quando a mãe do menino foi localizada, ela estava “consternada, porque não tinha percebido o que havia acontecido”, contou ele. De acordo com o oficial, a mulher tem 24 anos de idade e teria dormido enquanto cobria a criança. Além dela, o pai do bebê também não percebeu a ausência dele.
“Parece que o menino escorregou e o cachorrinho deles conseguiu abrir uma porta. Parece que o cão tem o hábito de fazer isso”, explicou. Segundo o porta-voz da polícia de Córdoba, o menor teria engatinhado cerca de 70 metros até ser encontrado. “O cachorro nunca se afastou da criança, sempre esteve ao seu lado”, lembrou.