Uma criança de três anos foi atacada por uma raposa, na última sexta-feira (16), na cidade de Taquaritinga do Norte, em Pernambuco. Nas imagens que foram registradas por câmeras de segurança, é possível ver duas crianças em frente a uma casa, quando de repente, uma delas é surpreendida e mordida pelo animal silvestre.
Posteriormente, a vítima é salva por um homem adulto, que aos chutes, fez com que o animal largasse a perna da criança. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento das Rendeiras, em Caruaru, onde foi vacinada contra raiva e outras doenças provenientes de ataques de animais silvestres, e depois foi levada ao Hospital Mestre Vitalino, onde também foi medicada.
Em contato com o portal Diário de Pernambuco, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) informou que está apurando sobre o estado da raposa, que de acordo com as imagens de segurança, aparece inconsciente após uma série de chutes. Nas redes sociais, internautas repercutiram sobre as imagens chocantes.
“O povo falando que o cara matou a raposa. Vocês queriam o que vendo o bicho atacando a filha dele? Que ele pegasse a raposa nos braços, desse um beijinho e soltasse na mata? Para minha gente, eu queria ver se fosse o filho de vocês!”, comentou uma internauta, indignada. “Pra salvar uma criança é quase que impossível pensar nos cuidados com o animal silvestre!”, comentou outra.