Durante a tarde dessa sexta-feira (9), a jornalista Daniela Arbex fez uma publicação, em suas redes sociais, que deu o que falar. A comunicadora postou em seu perfil do Instagram que, na última quarta-feira (9), ela andou no mesmo avião da Voepass que caiu no início dessa última tarde em Vinhedo (SP). Após a tragédia, Daniela expôs um vídeo no qual os passageiros aparecem passando mal dentro da aeronave por causa de calor.
“Gente, por incrível que pareça, ontem eu voei pela terceira vez em um avião da Voepass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar-condicionado. Foi terrível. Um passageiro chegou a tirar a camisa. Outro, que estava uma poltrona a minha frente, sentia muita dor de cabeça. As pessoas se abanavam procurando ar”, relatou a jornalista em sua rede social.
Na sequência, Daniela Arbex contou que ficou muito indignada, porque era a terceira vez que a aeronave da companhia apresentava problema. A comunicadora revelou que ela e outros passageiros chegaram a questionar a aeromoça e a profissional afirmou que o “ar não funcionava em solo, só no ar”. E segundo Daniela, isso não aconteceu. Ou seja, não funcionar sequer no ar. “Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção”, desabafou.
“Ainda não sabemos o que motivou a queda de um modelo idêntico ao que voei ontem. Mas como uma aeronave opera nessas condições?”, questionou a jornalista, que afirmou que em meio à participação de um evento no Paraná, pediu ao contratante que a comprasse outro voo, porque ela não queria ir nessa aeronave. “Lamento profundamente pelas vidas perdidas hoje e percebo que corremos um risco real”, declarou Daniela, que logo acrescentou que havia acabado de saber que o avião que caiu era o mesmo no qual ela havia viajado ontem. “Estou profundamente impactada com essa tragédia”, concluiu.