Tragédia

VÍDEO: Homem nu é flagrado tomando banho em água suja da enchente

Homem foi filmado enquanto tentava se limpar na água da chuva da capital gaúcha

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

As enchentes que afetam o Estado do Rio Grande do Sul há semanas afetaram centenas de cidades, desalojaram moradores das cidades e deixaram milhares de pessoas sem abastecimento de água ou energia. Em meio à tragédia, os moradores dependem de doações para sobreviver e se viram como podem para ter o mínimo de acesso à higiene pessoal.

Em um vídeo que tem circulado na internet, um homem é flagrado completamente sem roupa enquanto toma banho na água suja da enchente na cidade de Porto Alegre. As imagens estão rodando a internet e causando comoção entre os internautas. O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre diz estar trabalhando para reestabelecer o fornecimento de água à toda a capital gaúcha.

Tragédia

“Em meio a uma enchente QUE PODERIA TER SIDO EVITADA, em um bairro SEM LUZ e SEM ÁGUA há DOZE DIAS, um cidadão toma banho em aguas SUJAS”, disse um internauta no X, antigo Twitter, ao compartilhar o vídeo do homem tomando banho. “Que esse vídeo sirva para mostrar que os que governam o estado e cidade (porto alegre) estão falando muito. Por isto chegou a este nível”, disse outro, na mesma rede social.

Neste sábado, Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre disse que tem trabalho para normalizar o abastecimento de água e que iria proporcionar caminhões-pipa para moradores de diversos pontos da cidade, como Redenção, Parcão, Encol, Praça Daltro Filho, Parque Germânia, Praça Fortes, Praça Brigadeiro Sampaio, entre outros.

Ao todo, mais de 155 pessoas morreram em decorrência às chuvas em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com o g1, o nível do lago Guaíba, em Porto Alegre, caiu ainda mais neste domingo. Às 6h15, a marca estava em 4,43m e, às 13h15, 4,34m. Além da capital, ao sul do Estado, no Vale do Taquari, cidades tomadas pela lama também têm dificuldades para restabelecer serviços.

Leia mais:

Sair da versão mobile