Um show aéreo terminou em tragédia e uma pessoa morta em Portugal neste fim de semana depois que duas aeronaves se chocaram em pleno ar. O acidente foi filmado pelas pessoas que assistiam a apresentação no aeroporto de Beja, no sul de do país.
De acordo com a agência de notícias AFP, um piloto morreu e outro ficou ferido neste domingo (2). Ao todo, seis aeronaves participavam de um evento chamado Beja Air Show. Durante a exibição aérea, porém, dois aviões erraram suas acrobacias e acabaram se chocando em pleno ar.
O acidente aconteceu pouco depois das 16h no horário local, 12h em Brasília. A Força Aérea Portuguesa afirmou em comunicado que uma pessoa “de nacionalidade espanhola” morreu no acidente, mas não revelou outros detalhes. A corporação também informou que um piloto português ficou levemente ferido.
Ainda segundo a AFP, os aviões pertenciam a uma patrulha acrobática chamada “Yak Stars”, formada por pilotos espanhóis e portugueses. Os aviões que colidiram eram do modelo soviético Yakovlev Yak-52 e o piloto ferido recebeu atendimento de urgência e foi levado ao hospital de Beja.
Nas imagens que circularam o mundo, é possível ver seis aeronaves participando da apresentação. Em determinado momento, porém, um dos aviões parece se chocar contra outra aeronave antes de cair no solo em meio a uma nuvem de fumaça. Um dos aviões caiu no perímetro da base aérea, enquanto a segunda aeronave atingida conseguiu aterrissar na pista do aeroporto.
Leia mais:
- Ao vivo, repórter da Globo chora ao revelar gravidez: ‘Coração em festa’
- Entre lágrimas, Rodrigo Faro se despede da Record e agita bastidores da televisão
- Palco do show de Wesley Safadão desaba e deixa músicos desesperados
- ‘Taras’ de Dudu Camargo, preocupam amigos e colegas de TV
- Joss Stone causa alvoroço: Grávida poucos dias após adoção de bebê